/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 30 de julho de 2009

acs roberto informar sobre gripe suina


A jornalista Sandra Annenberg, diagnosticada com a gripe H1N1 por meio de um exame laboratorial nesta terça-feira, 28, saiu da quarentena e já pode voltar ao convívio social. Desde o dia 22, a âncora do Jornal Hoje está afastada das suas atividades na Rede Globo por conta da suspeita da doença.

Nesta quinta, a apersentadora do Jornal Hoje falou, por telefone, com Ana Maria Braga no progarama Mais Você. "Foi um susto. Na verdade, é uma gripe muito forte. Soube do diagnóstico na terça-feira e fiz o exame para o (H1N1) porque tenho bronquite e me encaixo no grupo de risco, por ser uma doente pulmonar."

Sandra disse, na entrevista, que manifestou os sintomas da gripe, como febre alta, dores no corpo e cansaço, de uma forma repentina "Vinha de um resfriado, estava com o nariz entupido e não dei conta de que poderia estar com a nova gripe", disse Sandra, em repouso desde o dia 23.

Nesta manhã, a jornalista contou que estava no Rio de Janeiro sustituindo Fátima Bernardes no Jornal Nacional quando apresentou os sintomas."A minha filha, Elisa, foi a primeira a pegar gripe. Ela estava com febre e a tratamos com antitérmico. Como ela nunca tem febre, confesso que cheguei a pensar que ela poderia estar com a nova gripe."

Agora, quem segue em observação é o jornalista Ernesto Paglia, marido de Sandra. Ele está sendo tratado de uma pnemonia que pode estar relacionada à gripe. No Brasil, a doença já matou cerca de 60 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO