/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 2 de agosto de 2009

acs roberto falando sobre sexo



O que é adolescência?

A adolescência é uma etapa de nossas vidas marcada por uma porção de transformações: no corpo, nos sentimentos, nas relações com os outros. É um tempo de conhecer, descobrir, experimentar. Todo o crescimento que acontece nessa fase tem um objetivo importante: o amadurecimento físico e emocional.

´ Porque é importante conversar sobre sexualidade nessa fase?

As modificações corporais despertam novos desejos, sentimentos, medos e ansiedades. Na adolescência iniciam-se os namoros e o ficar. Tudo muda muito rápido, tão rápido que é difícil adaptar-se a essas transformações, o que gera insegurança.

Sabe-se que os adolescentes, no mundo inteiro, estão começando a vida sexual cedo, o que os deixa expostos riscos como o de uma gravidez indesejada ou de contrair doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS.

A orientação e a informação podem minimizar tudo isso, e ajudar o adolescente a viver essa etapa com menos dúvidas e medo, permitindo, assim, um crescimento saudável e feliz.

Contudo, não é só sobre sexualidade que é importante conversar. Buscar informações e orientações sempre, sobre todos os assuntos que lhe despertem dúvidas e/ou interesse é fundamental.

´ Qual a idade certa para começar a transar?

Não existe uma “idade certa” para começar a transar. O que existe é o melhor momento para cada pessoa. Cada um deve saber quando chegou a sua hora de iniciar a vida sexual. É importante que essa seja uma decisão pessoal, madura, responsável, livre de influências ou pressões. Além disso, ao decidir que chegou a hora de Ter a primeira transa, deve-se escolher um método anticoncepcional, e um parceiro que se conheça e em quem se confie.

´ Como se engravida?

Quando a mulher estiver no seu período fértil e tiver uma relação sexual (com o pênis colocado na vagina da mulher0, e na ejaculação, o sêmen liberado for rico em espermatozóides (célula masculina), estes sobem através do útero e das tubas até encontrar o óvulo (célula feminina), ocorrendo a fecundação = a mulher está gravida.

´ O que é o período fértil?

Após a menstruação (mais ou menos 14 dias depois) ocorre a ovulação, que é quando o ovário libera o óvulo. Neste dia, alguns dias antes e alguns depois é o período fértil, quando a mulher está apta a engravidar.

´ Porque a mulher sangra quando menstrua?

Todo o mês o útero se prepara para receber o óvulo fecundado; forma-se no útero uma “camada fofa”, como se fosse um ninho onde o ovo recém chegado vai se prender e nutrir durante a gravidez. Quando isto não acontece, esta camada se desprende e sai pela vagina junto com sangue, e isto é o que chamamos de menstruação.

´ Pode ter dor na primeira relação?

Se a menina vai para a primeira relação preocupada, com medo de engravidar, que seus pais descubram, insegura, etc., ela terá dificuldades de relaxar e, assim, não terá uma boa lubrificação. Com isso, ela pode sentir dor.

´ Quando acontece dor na relação?

A dor na relação pode acontecer ou porque a menina está tensa, e então não tem uma boa lubrificação, se a penetração for muito violenta pode machucar e Ter dor, ou raramente por algum problema físico. Quando a relação for tranqüila com os dois bem preparados sabendo o que estão querendo e a menina sentir dor forte na relação, deve procurar um médico para identificar e tratar o problema.

´ O que é sexo oral?

Sexo oral é quando se estimula os genitais com a boca e a língua (chupa, beija, lambe).

´ O que é sexo anal?

Quando a penetração não ocorre na vagina, mas no anus, chama-se sexo anal.

´ O que é gozar?

Gozar é sentir prazer. Ter uma sensação de relaxamento que é chamada de orgasmo. No homem, geralmente acontece junto com a ejaculação.

´ O que é orgasmo?

Orgasmo é a descarga da excitação sexual. É um momento de grande prazer, que acontece no ponto máximo da excitação sexual.

´ O que é ejaculação?

É quando o homem libera o sêmen (líquido onde estão os espermatozóides).

´ O corpo muda após a primeira relação sexual?

Não, o corpo não sofre nenhuma modificação após a relação sexual, apenas o hímen fica mais relaxado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO