/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

acs roberto informando Autoestima é tema do I Encontro de Mulheres da Operária parabens para os acs de todo o Brasil



Autoestima é tema do I Encontro de Mulheres da Operária Evento surgiu depois que agentes de saúde do bairro notaram alto índice de depressão entre moradorasCampo Bom - Pensando no envolvimento de mulheres da comunidade campo-bonense em atividades sociais para melhorar a autoestima e lutar contra a depressão, a Unidade Básica de Saúde Operária realizou uma série de atividades sociais no I Encontro de Mulheres da Operária. Mais de 40 mulheres participaram do encontro, no Centro Comunitário Esperança, com palestras da psicóloga do Fórum de Integração Psicossocial Ivana Blos e das artesãs da Cooperativa dos Artesãos da Operária, além de sorteio de brindes e vales para Salão de Beleza.

A secretária municipal da Saúde, Suzana Ambros Pereira, falou que a iniciativa da UBS Operária serve de exemplo de como a equipe de saúde do município está atento em relação a comunidade. "Os agentes de saúde cuidam os diversos aspectos da família e não somente a saúde do corpo. Eles prestam atenção na qualidade de vida dessas pessoas", afirmou.

Segundo coordenadora da UBS Operária, Alexandra Duarte, a ideia surgiu quando as agentes de saúde do bairro notaram o alto índice de mulheres, usuárias da unidade de saúde, em depressão. "Muitas delas não estão envolvidas em nenhuma atividade social ou algum tipo de curso. Queremos que nesse encontro elas troquem experiências de vida, promovendo integração e estimulando a procura por novas atividades", explicou Alexandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO