/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AGENSTES COMUNITARIO DE SAÚDE PARTICIPARÃO DE PALESTRA SOBRE Á SAÚDE DO IDOSO,


SMS informa enfermeiros e agentes comunitários sobre a saúde do idoso


Na tarde de ontem, a enfermeira do Programa Saúde do Idoso, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Simone Concli, ministrou palestra de capacitação para os agentes comunitários de saúde para idosos e distribuiu estatutos do idoso para cerca de 60 enfermeiros e agentes sociais na Secretaria. A iniciativa, que também faz parte da Semana do Idoso, segue nos dias 28 e 29 de setembro, quando Simone ministrará novas palestras sobre o tema.


Simone também faz parte do comitê que está responsável pela preparação do plano de ação do Município para o programa RS Amigo do Idoso, que deve ser encaminhado ao Governo do Estado até a próxima quarta-feira, 30, para passar pela avaliação do programa. Entre as alternativas em pauta no comitê estão inclusões de atividade física, inclusão digital, aulas de Informática, aulas de Inglês, oficinas de artesanato, ampliação de acesso ao serviço de saúde, capacitação de cuidadores de idosos e planejamento de divulgação e atuação do estatuto do idoso.


O Amigo do Idoso foi lançado em 2008 e visa a desenvolver várias alternativas para promoção de um envelhecimento ativo e saudável no RS. O prefeito Fábio Branco assinou um termo para Rio Grande aderir ao programa em agosto deste ano e desde então grupos de convivência da Prefeitura, grupos da terceira idade do Município, Núcleo Universitário da Terceira Idade da Furg (Nuti), representantes de casas para idosos credenciadas e das secretarias municipais da Cidadania e Assistência Social, Saúde, Habitação, Segurança Transportes e Trânsito, Turismo Esporte e Lazer e Educação e Cultura estão mobilizados na elaboração do plano de ação que será encaminhado ao Governo do Estado na próxima quarta-feira. As propostas aprovadas entram em vigor em janeiro de 2010.

Tatiane Fernandes. fonte:/www.jornalagora.com.br/agora o jornal do sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO