/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 27 de setembro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE IRÃO FAZER LEVANTAMENTOS DOS ESTRAGOS!!!



Temporal com pedras de granizo do tamanho de bolas de sinuca causa destruição em 250 casas no Arroio do Silva (FOTOS)

Geral - 27/09/2009 - 20h55min

Arroio do Silva, SC - 250 residências localizadas nas praias de Lagoinha, Maracujá, Aquabela, Caçamba, Golfinho,Bio, Stelamaris, Guairacá, Arpoador, Capão do Jacque, Lúcio, Mariscão e bairros Jardim Atlântico, Centro, Mangueirinha, Vila Isabel e Pesque-Pague, zona sul do Balneário Arroio do Silva; foram destelhadas devido ao temporal de granizo na madrugada deste domingo, 27.

A situação mais grave foi vivida pelos moradores e comerciantes da Praia da Caçamba, que tiveram os telhados de suas casas destruídos. A igreja e o salão comunitário tiveram os telhados destruídos. O mesmo ocorreu na Unidade de Saúde Ângelo Borges, que ficou totalmente alagada, devido à quebra de telhas. Mesmo assim, a unidade atendeu dezenas de moradores que comunicaram os estragos para o relatório da Defesa Civil e buscar lonas para cobrir os móveis e utensílios domésticos. Morador da Praia da Caçamba há 60 anos, seu Aroldo Teófilo Flor, 85 anos, disse que nunca viu nada parecido com as pedras que caíram na madrugada de domingo. “As pedras eram muito grandes, do tamanho de bola de sinuca”, comentou.

O prefeito Evandro Scainia, a primeira dama Diane e o vice prefeito Mário Mota, estiveram na região atingida, tranqüilizando os moradores. Foi decretada Situação de Emergência no Município e acionada a Defesa Civil Estadual, bem como a Municipal e Regional, para socorrer as famílias atingidas.

Segundo o prefeito, serão necessárias, no mínimo, 20 mil telhas para cobrir as casas atingidas. O coordenador da Defesa Civil Municipal, José Luis de Oliveira, o Juquinha, mobilizou todos os Agentes Comunitários de saúde (PSF) da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, Secretaria de Obras e Planejamento, Indústria e Comércio, para levantamento dos estragos e entrega de aproximadamente 1.000 metros de lonas para cobrir as casas internamente.

As fortes chuvas que caíram no dia de ontem também prejudicaram a infra-estrutura do município. A estrada geral que liga a Avenida Santa Catarina até Lagoinhaa, teve que ser interditada nas proximidades da Praia do Pescador, devido a enxurrada que levou parte da pista. Os motoristas que vem da região da Praia da Caçamba, devem fazer o atalho por Araranguá, via-BR-101 e depois SC-449 para chegar ao Arroio do Silva. O mesmo quem desejar se deslocar para a região sul do município.

(Fonte e Foto: Assecom/PMBAS) fonte :/www.radiocriciuma.com.br/portal

Um comentário:

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO