/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Agentes comunitários de saúde querem ter direitos respeitados, acs Roberto informar




24 de Setembro de 2009

O manifesto reuniu mais de 80 agentes em frente a Comarca do Fórum de Lages

A Comissão em Defesa dos Agentes Comunitários fez sexta-feira (18) um manifesto em frente ao Fórum de Lages reunindo cerca de 80 agentes. A ação foi um protesto contra o edital publicado pela Secretaria Municipal de Saúde que prevê a realização de concurso público.

De acordo com o advogado João Carlos Ramos, o manifesto é para pedir que os agentes que já fazem parte do corpo de trabalho continuem atuando. Alguns têm mais de 20 anos de serviços prestados. “Eles têm direitos, pois quando entraram o contrato de serviço era por tempo indeterminado; não são concursados porque antes não se exigia concurso público. O que queremos é ter seus direitos respeitados”, frisou. De acordo com ele, mais de 320 agentes seriam atingidos. “É uma injustiça com o tempo de serviço deles”.

Na sexta-feira eles foram recebidos em caráter informal pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Lages, Sílvio Orsatto, que ouviu as reivindicações. Segundo a agente comunitária Marlene de Andrade Cardoso, todos os agentes que hoje atuam passaram por cursos de capacitação de no mínimo 45 dias para poder atender à população. “É uma injustiça isso, só queremos ter nossos direitos assegurados”, finalizou.fonte:www.adjorisc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO