/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando busca ativa em todos os cartões de vacinação.




Comunicado oficial da Prefeitura de Ubá

Informamos que no dia 04 de setembro de 2009 deu entrada no Hospital Santa Isabel de Ubá um paciente de 29 anos, natural e domiciliado em Ubá/MG, no Bairro São João, com quadro sugestivo de Leptospirose (1ª. Notificação). Teve amostra sorológica encaminhada à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), com resultado positivo de Febre Amarela nesta primeira amostra.

A partir daí, foi solicitado pela FUNED busca ativa do paciente para melhor investigação e coleta de uma nova amostra para confirmação ou não do caso. Ressaltamos que o paciente encontra-se bem e realizando suas funções laborais. O resultado da segunda amostra ainda não foi confirmado.

Não há motivo para alarde, uma vez que imediatamente foram definidas ações preventivas no local onde reside o usuário e imediações. Os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando busca ativa em todos os cartões de vacinação. E neste sábado, dia 26, ocorrerá uma ação para vacinar a população do Bairro São João e imediações, como forma de intensificação. A partir da próxima semana, dia 28, a vacinação se estenderá em todos os bairros da cidade. Lembramos que há doses suficientes da vacina para atender toda a população.

Comunicamos que, seguindo a orientação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), encontra-se em Ubá uma equipe de entomologia da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) de Divinópolis para monitoramento e captura de mosquitos transmissores na provável área de infecção.

Em virtude deste fato, solicitamos a todas as pessoas que procurem a unidade de saúde mais próxima, munidos com cartão de vacina para averiguação do mesmo e se necessário administração da dose.

Priorizando esta estratégia, a fim de evitar a ocorrência de novos agravos, contamos com o apoio da sociedade e de toda a imprensa para divulgar a importância da vacinação, pois é a melhor forma de prevenção.

Ubá, 24 de setembro de 2009.

Secretaria Municipal de Saúde: FONTE:www.jornalavoz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO