/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA !



CRIANÇAS DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA SÃO BENEFICIADAS COM AÇÃO EDUCATIVA DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE

Centenas de crianças participarão da ação.

Durante boa parte do dia de hoje, as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Leandro Bezerra, realizaram uma ação educativa, alusiva ao Dia das Crianças. O evento, que aconteceu na Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, reuniu centenas de crianças.

Dr. Duarte e Dr. Joatan, ao lado da enfermeira Maria do Carmo, diretora do Posto de Saúde do Leandro Bezerra.

Pela manhã, estivemos no local acompanhando o desenvolvimento das atividades. Atendimendo médico, serviços de enfermagem, acompanhamento odontológico, entrega de lanche e brinquedos, foram apenas algumas das ações realizadas. Além disso, existia o "cantinho da beleza", onde profissionais voluntários cortavam o cabelo, passavam maquiagem e prestavam serviços de manicure.

O enfermeiro Cléber fez algumas orientações.


As crianças receberam presentes.


Voluntários prestando serviço no "cantinho da beleza"

Conversando com a agente comunitária de saúde, Rugna Begna, ela nos falou da importância de de uma ação como esta. " Um trabalho como este, é fruto do empenho de todos. As equipes de saúde do Leandro Bezerra, dos nossos colaboradores, como a iniciativa privada e o Poder Público Municipal, e também da sociedade", afirma.

Profissionais de saúde e crianças que ajudaram como voluntários.

Desde a manhã até agora a tarde, centenas de crianças foram beneficiadas. Além dos profissionais, vários populares também contribuíram de forma voluntária, para o sucesso da primeira edição do projeto, intitulado de "Leandro Bezerra, fazendo uma Criança Feliz".


FONTE:caraubashotnews.blogspot.com/



Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO