/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Agentes comunitario de saúde em Caarapó,

Agentes comunitario de saúde promovem confraternização para crianças em Caarapó


Equipe da unidade de saúde da Vila Setenta de Caarapó com crianças do bairro no Dia do Peso e da confraternização - Foto: Dilermano Alves
Agentes comunitario de saúde da unidade da Vila Setenta, em Caarapó, promoveram na última terça-feira (13) confraternização comemorativa ao Dia da Criança.

A equipe aproveitou o Dia do Peso para reunir as crianças nas festividades, nas quais foram fornecidos alimentos, refrigerantes, brinquedos e diversão na cama elástica.

A agente de saúde Rita Lidiane Candado explicou que a iniciativa da confraternização deu-se em razão de que muitas crianças do bairro não tiveram festa por ocasião do Dia da Criança pelas condições das famílias. “Então, resolvemos promover a festinha, aproveitando do Dia do Peso”, disse a agente.

A confraternização foi realizada sem gasto público, segundo informou Rita Candado. “Tivemos o apoio do Supermercado Tupy, do Paulão Automóveis, Silplast, Panificadora Neiva, Panificadora 4G, Escritório Líder, Banca do Zacarias e dos vereadores Manezinho, Cido Santos e Mário Valério”, informou a agente comunitario de saúde.


“Observando o sorriso das crianças, a alegria e a felicidade delas, a gente se sente gratificada e percebe que o nosso trabalho vale a pena, pois um pequeno gesto como o da equipe de agentes de saúde deixa a criança feliz, e é isso que mais interessa”, comentou Rita Candado.


Dia do Peso
Uma vez por mês, as crianças entre um e cinco anos são reunidas na unidade de saúde para pesagem. O objetivo é acompanhar o crescimento e o peso das crianças conforme a faixa etária. Quando se registra alguma disparidade, a família recebe a visita de um enfermeiro. No caso de doença, a criança é encaminhada ao pediatra.

As visitas domiciliares são feitas periodicamente pelos agentes de saúde, responsáveis por uma determinada área de cobertura. Os profissionais também verificam outros fatores que podem interferir nas condições de saúde dos membros da família, como higiene e cuidados com o ambiente local, por exemplo. Nesse aspecto, os agentes de saúde são treinados para dar orientações.


Fonte: /www.agorams.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO