/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Agentes comunitario Mirins de Saúde' em Salvador, Bahia na luta contra a dengue!


Salvador realiza 'Projeto Agentes comunitario Mirins de Saúde'

Por Redação

Salvador, BA - A Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizam nesta sexta-feira, 16, a 2ª Etapa do Projeto Agente Mirim de Saúde.

Dois agentes de combate à dengue serão enviados para 10 escolas municipais para apoiarem os diretores no treinamento dos alunos. Até o final do projeto mais de 9 mil alunos de 305 escolas do município vão ser treinados para atuar no combate a dengue em Salvador.

A ação envolvendo instituições de ensino teve início no ano passado, quando 118 escolas receberam o selo "Escola Livre do Mosquito".

O objetivo é sensibilizar a comunidade através das crianças. Elas vão aprender como combater o mosquito da dengue. Com essa informação, cada uma irá visitar 20 casas da sua comunidade e vai orientar seus vizinhos e parentes?, explica Eliaci Costa, coordenadora do programa de combate à dengue do município.

Participam desta segunda etapa do projeto 300 alunos. Eles terão que produzir relatórios, descrevendo quais casas foram visitadas e como foi a receptividade dos moradores. Em cada residência, eles vão colar um adesivo que lembra o morador da casa o que deve ser feito para evitar o mosquito da dengue.


fonte:/www.oreporter.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO