/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Moradores da Praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, querem mais agentes comunitario de saúde!


Os problemas enfrentados incluem também a demora no atendimento pelo SAMU.

DA REDAÇÃO DO TP

Moradores da Praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, reivindicam uma série de providências da Secretaria Municipal de Saúde no Posto Médico da localidade. Nesta quinta-feira (22), às 15h, uma comissão de moradores se reunirá na Associação de Moradores com equipe técnica da Secretaria, quando serão discutidos os problemas naquela área.

De acordo com o líder comunitário Mingos, falta fardamento para os agentes comunitario de saúde além de protetor solar, meio de locomoção como bicicleta para atender às áreas mais distantes do posto.

A lista das demandas inclui também a contratação de mais agentes comunitario de saúde para o Setor 2 do Loteamento Enseada dos Corais. “Temos um levantamento da própria agente de Saúde que era da área e não está mais no posto. Ela saiu e deixou 160 famílias sem agentes de saúde”, adianta Mingos, que lembra que já chegou a ser realizado um mutirão com as agentes que ficaram para que a área não ficasse totalmente abandonada.
“Todas as agentes estão super carregadas. Tem agente até com 235 famílias sem poder dar conta. São quatro agentes para 1058 famílias”, reforça.

Os problemas enfrentados incluem também a demora no atendimento pelo SAMU e a falta uma sala de curativos para atendimento de pessoas ponteadas, que se dirigem ao posto para retirar os pontos e trocar curativos. “Não tem onde colocar os acidentados para atendimento”, reclama.

A falta de dentista e material também estão entre os problemas levantados. “São muitas as crianças que precisam de atendimento. Médico só está vindo um de vez em quando. E como ficam os hipertensos e diabéticos, crianças e pessoas que precisam de acompanhamento, além daqueles que precisam receber remédios controlados?”, questiona.


fonte:tribunapopular.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO