/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Os 27 novos agentes comunitários de saúde de Jucuruçu!

Agentes Comunitários de Saúde de Jucuruçu são capacitados em Alcobaça

(Foto: Teixeira News)
(Foto: Teixeira News)

Os 27 novos agentes comunitários de saúde de Jucuruçu, participaram entre os dias 23 e 27 deste mês de novembro, na cidade de Alcobaça, de um curso de capacitação, que preparar melhor estes profissionais para os desafios do setor.

Segundo a secretária de Saúde de Jucuruçu, Queila Loyola, o curso objetivou preparar melhor os profissionais para a atuação como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais em domicílios.

“Os agentes são profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde, na assistência social, educação e acompanhamento, desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde”, disse Queila Loyola, que defende que a iniciativa possa privilegiar o acesso às ações e serviços de informação e promoção social e de proteção e desenvolvimento da cidadania.

Ao término do curso os participantes receberam qualificação para aumentar o vínculo entre as equipes de saúde e as famílias/comunidade, de facilitar o acesso dos usuários ao sistema público de saúde.

O prefeito Manoel Loyola (DEM), informou que, além desse avanço, o processo preparatório objetiva reforçar o importante papel social do agente comunitário de saúde de atuar como mediador entre as estruturas de saúde e aos munícipes.

“Além de empossarmos estes novos profissionais, queremos que eles possam desenvolver bem suas atividades. E a capacitação é o melhor caminho para que isso aconteça”, afirmou Loyola.

Fonte: Ronildo Brito / Teixeira News: FONTE:/www.jornalosollo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO