/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ACS/ACE DE TODO O BRASIL VEJA AGORA OS PROXIMOS PASSOS DA NOSSA PEC 54/09 E O PISO SALARIAL E A VOTAÇÃO DA PL 6111!!!


Senado aprova plano de carreira e piso salarial para agentes comunitários de todo o país. PEC não determina novo valor, mas outro projeto, ainda a ser votado, propõe elevação para R$ 930

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias comemoraram, , a aprovação no plenário do Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a eles plano de carreira e piso salarial, embora não determine ainda como será o plano e o valor do salário.

Hoje, nós fomos contemplados por mais esse passo dado, de fundamental importância para toda a categoria no país. Esse resultado deixa feliz milhares de brasileiros, pais e mães de família que trabalham com a saúde pública preventiva no país. Agora, a luta continua pela aprovação do valor do piso,

A relatora, senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), lembrou que a proposta beneficia mais de 300 mil profissionais. O trabalho realizado por eles, como destacou, é um dos mais efetivos fatores contribuintes para a melhoria dos indicadores da saúde da população brasileira.


Para a senadora, a aprovação da PEC no plenário é uma das maiores vitórias deste ano e uma garantia de que a ideia será posta em prática. Agora, o próximo caminho é ser sancionada pelo presidente Lula. E eu tenho certeza que ele vai reconhecer o valor desses agentes, que são anjos da guarda do povo brasileiro.

Em relação ao valor do piso salarial, Patrícia ressaltou que é preciso uma lei federal para garantir esse direito, mas que um projeto de sua autoria já está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

No ano que vem 2010, nós vamos começar a fazer uma pressão maior para aprovar essa proposta que garante o piso de R$ 930. Mas eu acredito que, com a PEC já aprovada, não teremos dificuldade para aprovar também esse valor.

A PLS196/09 QUE FOI MUDA A NUMERAÇÃO PL 6111 LEMBRA ACS /ACE DEVE SER APROVADA AINDA NA CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS A ONDE ELA ESTA TRAMITANDO.

fonte: acs Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO