/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

QUER FAZER UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO? FALE COM ELE. TELEFONE; (075)9115-6275 (TIM)

Marcela Oliveira
Marcela Oliveira
Agentes de saúde, com auxílio de um carro de som, cobram pagamento de janeiro que já está atrasado
Cerca de 30 agentes de saúde se mobilizaram, na manhã desta segunda-feira (08), em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no Centro, para reivindicar o pagamento do salário do mês de janeiro que está atrasado.


Marcela Oliveira
Marcela Oliveira
Diretor do sindicato, Nelson Araújo.
Segundo Nelson Araújo Cordeiro, diretor do Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindacs), a prefeitura não está cumprindo com as leis trabalhistas. “A CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] determina que o pagamento seja feito até o quinto dia útil do mês, que foi na sexta-feira passada. Então, a categoria já tinha combinado que se o pagamento não saísse, iríamos organizar uma mobilização. Surgiram comentários de que o pagamento só vai sair depois do carnaval”, disse Cordeiro, que relatou que os cerca de 700 agentes só recebem com atrasos.

Além de reivindicar o salário atrasado, a categoria tenta agendar uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, para negociar reajuste salarial, pagamento do adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho. “Em 2009 não tivemos aumento. Queremos um reajuste de 20% e melhorias nas condições de trabalho. Os pontos de apoio, por exemplo, onde guardamos nossas bolsas estão terríveis. Também estamos lutando para ter a insalubridade, não apenas nós terceirizados, mas também muitos concursados que ainda não recebem esse adicional”, contou o diretor do sindicato.


por Marcela Oliveira

Um comentário:

  1. nós acs já termos o direito por lei de receber a insalubridade?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO