/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 16 de março de 2010

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemais de Andaraí piso salarial e o plano de carreira

Zé Neto confraterniza com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Andaraí

Zé Neto, Wilson Cardoso e Agentes de Andaraí

Publicada em 15/03/2010 ás 17:36hs

Em maio, deputado realizará um grande encontro com os ACS e ACE da Chapada Diamantina


Em visita ao município de Andaraí, na Chapada Diamantina, o deputado estadual Zé Net (PT) se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) e o prefeito Wilson Cardoso. O encontro, que aconteceu no dia 14, foi um momento de confraternização e esclarecimentos. Andaraí conta com 39 ACS e 9 ACE.

Os Agentes tiveram a oportunidade de apresentar ao deputado e ao prefeito reivindicações para a melhoria das condições de trabalho. Wilson Cardoso afirmou que está trabalhando para melhorar a saúde em Andaraí. “Temos muito trabalho pela frente, principalmente na prevenção. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura no município e proporcionar melhores condições de trabalhos aos profissionais que tanto contribuem para a saúde da nossa população”, complementou.

No encontro, Zé Neto contou a sua trajetória de luta ao lado dos Agentes, há mais de 20 anos. O deputado também esclareceu questões sobre a Emenda nº 51 e alertou ao prefeito da necessidade de inscrever o município para que os Agentes recebam o salário mínimo extra, caso as metas sejam cumpridas e, garantiu que em breve receberão o curso de qualificação profissional. “Me sinto em casa quando estou ao lado dos Agentes. Construímos um trabalho consistente e defenderei sempre estes profissionais pelo importante trabalho que realizam”, declarou Zé Neto.

O parlamentar convidou os ACS e ACE para participarem da Sessão Especial no dia 15 de abril, na Assembleia Legislativa, para discutir a desprecarização, o piso salarial e o plano de carreira das categorias. O prefeito se comprometeu em contribuir para a presença dos profissionais. O parlamentar garantiu também, que em maio, vai realizar um grande encontro com todos os Agentes na Chapada Diamantina.

Na ocasião, os Agentes foram convidados também para estarem presente em Brasília, em maio, quando irá acontecer a votação da Lei Federal que regulamenta a Emenda nº 63, que estabelece o piso salarial e regulamentação das atividades. “Os Agentes são a única categoria que conseguiu mudar a Constituição Federal por duas vezes. Isso mostra a força que eles têm no Brasil e a importância da união para a conquista dos direitos”, afirmou Zé Neto.

“Andaraí não pode estar longe dessa amarração para buscar melhorias para a categoria. Temos a responsabilidade de cuidar do povo e juntos conseguiremos proporcionar melhorias na qualidade de vida da população”, complementou o deputado.

fonte:http://www.zeneto.com.br

Um comentário:

  1. roberto voce não vai atualizar seu blog? estamos esperando mais noticias.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO