/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 10 de março de 2010

Emenda Constitucional 63, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Piso Salarial dos Agentes,

Zé Neto se reúne com ACS e ACE no município de Tucano

Zé Neto em reunião de ACS e ACE em Tucano

Publicada em 09/03/2010 ás 16:40hs

Deputado participou de Assembleia Extraordinária dos Agentes onde foram discutidas as condições de trabalho da categoria


Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizaram nesta segunda-feira (8), no município de Tucano, mais uma Assembleia Extraordinária, reunindo membros da categoria de todo o Estado. Na pauta da reunião, realizada mensalmente, a discussão em relação à melhoria salarial dos Agentes e o fortalecimento da união entre ACS e ACE.

O deputado estadual Zé Neto participou da Assembleia e reafirmou seu total apoio às principais bandeiras de luta da categoria. Dentre os principais interesses defendidos por Zé Neto estão a aprovação, ainda este ano, do Projeto de Lei 6.111/2009, que regulamenta o Piso Salarial base de dois salários mínimos (somando-se as gratificações) desses profissionais, bem como determina jornada de trabalho de 40 horas semanais, e estabelece um Plano Cargos, Carreira e Remuneração. Além destas reivindicações, o deputado considera a possibilidade para cessão de computadores para as associações comunitárias (um para cada).

O parlamentar lembrou ainda do prêmio Edno Batista Rebouças, promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que prevê uma gratificação para os Agentes de Saúde que se destacarem no combate ao mosquito da dengue, mais uma ação governamental que visa valorizar o trabalho da categoria.

ACS e ACE unidos

O presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tucano, José da Silva Passos, agradeceu ao apoio do deputado. Na ocasião, Zé Neto explicou aos presentes a importância da Emenda Constitucional 63, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Piso Salarial dos Agentes, e os incentivou a buscarem uma maior representatividade na política municipal. O parlamentar aproveitou ainda para cobrar uma maior unificação entre ACS e ACE, para o fortalecimento da categoria. “Juntos, somos mais fortes”, conclamou Zé Neto, lembrando que a união pode ajudar as duas classes a obterem maiores chances na busca de suas reivindicações.

Plenária

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Zé Neto parabenizou a todas as Agentes presentes, e convidou a todos a participarem da Sessão Especial que será promovida pelo seu Mandato, no Plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, em Salvador, no dia 15 de abril (quinta-feira), às 14h30h, para discutir as condições trabalhistas da categoria.


fonte:http://www.zeneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO