/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Agentes de saúde e combate a endemias decidem por greve por tempo indeterminado




Deputado Zé Neto apoia luta de ACS e ACE por avanços nos direitos trabalhistas da categoria



Os cerca de cinco mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (2), de acordo com informações do A Tarde On Line. Segundo o site, o secretário de saúde do município, José Carlos Britto, ofereceu à categoria um abono de 3% sobre o salário atual (R$ 510), o que não foi aceito. A categoria reivindica um vencimento de R$ 765.

Para o diretor da Associação dos Agentes de Combate a Endemias de Salvador (AACES), Luiz Fernando de Almeida, a prefeitura não atendeu às exigências de mudança do regime jurídico de celetista para estatutário, o pagamento do adicional de insalubridade retroativo e aumento salarial, e por isso "a paralisação será permanente".

Em nota divulgada nesta segunda, a assessoria de imprensa da SMS informou que "ficou acordado com a categoria que o pagamento do adicional de insalubridade será feito retroativo a agosto de 2009. Quanto ao reajuste salarial “foi explicado que não haveria condições de se conceder o aumento no momento devido à falta de dotação orçamentária”.

Sobre a mudança do regime de trabalho, a assessoria afirmou que, “mais uma reunião de negociação para avançar na discussão acontecerá nesta terça, 3, na Procuradoria da Justiça do Trabalho, com a Procuradora, Edelamare Melo, e todas as partes envolvidas”.

O deputado Zé Neto apoia a luta de ACS e ACE por avanços nos direitos trabalhistas da categoria.






Autor: Informações A TARDE On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO