/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 10 de março de 2011

Agentes de Saúde fazem ato no Centro .Tanto os agentes comunitários como os de endemia lutam pela regulamentação do Piso Salarial


Agentes Comunitários e de Endemias realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, 3, no Calçadão da rua João Pessoa, Centro de Aracaju. O objetivo foi lutar pela regulamentação do Piso Salarial da categoria, De acordo com o delegado de base do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Sergipe (Sintasa) em São Cristóvão, Gevérton Pereira dos Santos, a manifestação acontece em nível nacional.

“Em todo o Brasil está acontecendo essa mobilização em prol do piso salarial dos agentes comunitários e de endemias. O piso já foi aprovado pelos deputados federais e pelos senadores. Está faltando apenas a regulamentação da presidente da República”, explica Gevérson Pereira.

A proposta prevê a instituição do Piso Salarial Nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias com formação profissional em nível médio. O Projeto de Lei é de autoria da senadora Patrícia Saboya, do PDT do Ceará. Tão logo seja regulamentado, União, Distrito Federal, estados e municípios tera que regularizar a situação desses ´profissonais .

Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO