/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 10 de março de 2011

Na manhã de hoje (03) as duas categorias se concentraram e o motivo da paralisação é a aprovação do projetodo piso nacional...


A manhã desta quinta-feira (03) foi de paralisação para os agentes de endemias e comunitários da saúde de todo o país.
Em Cascavel a concentração aconteceu no calçadão da avenida Brasil em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida.


O motivo do protesto é a aprovação do projeto do piso nacional para as duas categorias que totaliza dois salários mínimos. “Ano passado já tramitou e está tramitando ainda só que continua parado.


A nossa pressão não é só em Cascavel é no Brasil todo, para que seja aprovado e as categorias possam ter o salário até porque não é só o salário, é o plano de carreira e também o direito de insalubridade.


Eles têm um trabalho bastante de risco nas suas atividades por isso merecem receber o adicional de insalubridade. Tanto os sindicatos dos servidores que comanda a categoria, também a UGT que é a União Geral dos Trabalhadores, o qual eu também sou membro, e a gente está lutando para que isso aconteça”, explica o presidente do Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel), Noraci Nonato.


Ainda de acordo com Nonato, a paralisação não tem previsão para continuar, já que é considerado grave a situação da dengue em Cascavel. Hoje são pelo menos 100 casos suspeitos e 10 já confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO