/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 29 de março de 2011

Temos que voltar a fazer mobilizaçao para que até o final de junho/2011 o piso salarial dos agentes comunitarios de saúde esteja concluido!


Precisamos continuar mobilizados, conto com todos os ACS e ACE do nosso pais, a instalação de uma nova Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias ira debater a instalação do nosso piso e plano de carreiras, e a regulamentação da Emenda Constitucional nº 63.


Os Avanços para os agentes de saúde dependem da aprovação de um Projeto de Lei que ainda vai ser encaminhado pelo Executivo, A nossa Constituição já nos dá esse direito.Precisamos continuar mobilizados, conto com todos vocês acs/ace.


Na primeira sessão da Câmara Federal, , já apresentei requerimento para ser instalada a nova Comissão Especial, que irá dar sequencia aos debates visando a regulamentação da EC 63 objetivando a implementação do nosso plano de carreiras e piso salarial. Necessitamos continuarmos com nossa mobilização.


Continuo na luta, pois a Constituição já nos dá direito a termos um piso. A nossa luta agora é regulamentar a aplicaçao deste piso. A regulamentacão do piso e do plano de carreiras dos acs/ace tera força total somente a partir de abril de 2011 é que voltaremos a debater o assunto, Temos que voltar a fazer mobilizaçao para que até o final de junho/2011 tudo esteje devidamente implantado. Um abraco.


fonte:acs Roberto

2 comentários:

  1. Olá Roberto!
    Sou ACS do Rio de janeiro e fico muito frustrado com a falta de compromisso desses governantes. Só sabem ver o lado pessimista da situação tais como: aumento de custos, prefeituras não conseguirão arcar com a folha de pagamento etc. Sabemos que há condições de pagamento para a categoria, mas temos que mendigar-mos uma situação que já é constitucional.
    Fico muito triste com a conacs pela falta de informação se não fosse seu blog, ficaríamos as escuras sem saber o que anda acontecendo nos bastidores do poder federal.
    Com tudo agradeço o seu esforço em manter o blog atualizado e vamos lutar para que o bom senso bata na porta desse governo.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ROBERTO!!! O SEU BLOG É 10!!! E VAMOS A LUTA!!!MOBILIZANDO TODOS OS ACS E ACE!!!!
    RUMO A BRASILIA!!!!VAL.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO