/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, UNIDOS VENCEREMOS!



Nós dias 07 e 08 de Abril de 2011 aconteceu o 6 encontro da Febacs (federação baiana dos agentes comunitário de saúde) que teve como principal objetivo a reestruturação da entidade.


Um dos principais temas más aguardados pelos acs/ace foi sobre os próximos passo para regulamentação do piso salarial nacional dos acs/ace e a retomada da luta a nível Nacional.


Os diretores da Conacs (Confederação Nacional dos Agentes comunitário de Saúde)estavam presente, porém a presidente da conacs a senhora Ruth Brilhante não compareceu nesta reunião como em outros reunião que ocorreram.


Lamentavelmente os diretores da conacs, questionaram a sua ausência deixando a entender, um certo desconforto quanto a atuação da presindete da conacs, sobre a regulamentação do piso salarial dos acs/ace do Brasil.


Haverá reuniões neste mês de Abril entre os diretores da conacs para organizar a estrutura administrativa da conacs para que normalize a situação.


Algumas passos já foram dados para a regulamentação do nosso piso salarial(ec 63) Já foi criada a frente parlamentar em defesa dos acs/ace, e já esta sendo trabalhado a reinstalação da comissão especial que deverá apresentar o relatório final dos projetos apensados ao PL 7495/06, fato que está dependendo tão somente de um despacho da presidência da Câmara de Deputados.


fonte:acs Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO