/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 8 de abril de 2011

FEBACS reúne Agentes Comunitários de Saúde em Feira de Santana



O VI Congresso contou com a presença do deputado Zé Neto e diretores dos sindicatos e associações da Bahia.


A Federação Baiana dos Agentes Comunitários de Saúde (FEBACS) realiza nos dias 07 e 08 de abril, na Quadra do Colégio Municipal, em Feira de Santana, o VI Congresso Estadual que reúne mais de mil Agentes Comunitários de diversos municípios baianos. A Febacs é o órgão que representa a categoria em todo o Estado, junto com os sindicatos e associações.


A pauta do congresso aborda o resgate da história da FEBACS, realidade dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, retomada da luta a nível nacional, curso técnico para os profissionais, Conferência de Saúde 2011 e eleição da diretoria e conselho fiscal para o biênio 2011/2012.


A abertura do evento, contou com a presença do deputado Zé Neto e representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS). Zé Neto destaca o seu compromisso com os agentes. “Há mais de 20 anos trabalhamos juntos para alcançar melhorias para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias dos municípios baianos. Lutamos pela regulamentação da profissão e vamos continuar lutando pelo piso salarial e plano de carreira”, afirma o deputado, líder do Governo na Assembleia Legislativa.


Até o início de 2007, menos de 5% dos Agentes baianos tinham vínculos e direitos trabalhistas assegurados, mas com a ajuda de Zé Neto, o Governo Wagner conseguiu elevar essa proporção e 99% dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias da Bahia já possuem direitos trabalhistas assegurados e vínculo contratual regularizado.


Zé Neto afirmou que essa é uma vitória importante, fruto de uma conquista que veio do poder de mobilização dos Agentes e daqueles que defendem a garantia dos direitos trabalhistas para os profissionais de saúde.


fonte:Autor: Carol Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO