/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sem acordo agentes de saúde podem entrar em greve novamente




Sem acordo com o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), a categoria dos agentes de saúde poderá entrar em greve novamente, segundo informações do representante do Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho (Sintesp-MS), Amado Cheikh.


Os agentes de saúde permaneceram em greve de janeiro a março, e por conta de decisão judicial o movimento não foi justificado plausível para as faltas e os servidores estariam sujeitos a punição, sendo advertência, corte do ponto e até demissão.


A categoria fará amanhã (3), uma assembleia geral na sede estadual do PPS para discutir a proposta do prefeito. “Nós não entramos em acordo. Acordo tem que ser bom para as duas partes, se não houver acordo iremos pedir julgamento da liminar”, afirma Cheikh.


Nesta reunião a categoria irá decidir se esperam ou não o encontro com Fernando Moura, desembargador que está cuidando do caso, que acontecerá após a volta de Moura das férias, entre os dias 16 e 17 de maio, para deflagrarem a greve, caso não entrem num consenso.


“Não temos outra alternativa a não ser voltar a greve,caso não haja um acordo”, desabafa Amado.


Shake disse ainda que o acordo não foi assinado por não ser claro. “Não assinei o acordo por que tem algumas questões que estão nubladas. Ele disse que vai dar as gratificações que pedimos, mas não divulgou a data que fará isso. Disse apenas que irá fazer num momento oportuno”, explica Cheikh.


Em contrapartida, Nelsinho diz estar tudo encaminhado na questão dos agentes e que irá marcar uma audiência com Fernando Moura para discutir alguns pontos que precisam ser revistos, algumas cláusulas do estatuto dos agentes de saúde. “Da minha parte já está resolvido”, finaliza Trad, que comentou o assunto nesta manhã durante evento público.



fonte:Por Jackeline Oliveira e Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO