/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Agentes de saúde e de endemias são ouvidos em Brasília O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz, representou em audiência pública, na Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto Lei N° 7495, de 2006, do Senado Federal, que cria empregos públicos de agente de combate às endemias, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. No evento, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi discutida a criação de um piso salarial aos profissionais da área.

Apesar do pouco tempo a frente da autarquia, Queiroz disse conhecer e respeitar os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias. “Sei que a situação de vocês não é das mais fáceis. Sabemos o que passam há anos e tanto o Ministro da Saúde, quanto nós da Funasa, reconhecemos a importância dessa classe para o País. Vou levar as reivindicações aqui apresentadas ao Padilha”, disse Queiroz aos presentes.

Além dos representantes dos trabalhadores de diversos estados brasileiros, estiveram presentes também parlamentares, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).



FONTE:http://www.funasa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO