/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 5 de julho de 2011

CNTSS-CUT na luta pelo Piso Nacional da categoria dos acs/ace essa entidade tem legalidade pra isso?

CNTSS-CUT na luta pelo Piso Nacional da categoria dos acs/ace essa entidade tem legalidade pra isso? e por que a mesma não esta em Brasilia na luta pela regulamentação do piso salarial nacional dos acs/ace junto com a conacs.

Reunião da coordenação Nacional dos ACS e ACE da CNTSS-CUT na luta pelo Piso Nacional da categoria.

A Coordenação Nacional dos ACS e ACE da CNTSS-CUT Fernando Cândido Nascimento e representantes dos SINDACS: da Bahia, Pernambuco, Goiás, Ceará e Paraíba, estiveram ontem (04) reunidos no auditório do o SINDSPREV-PE. Entre os vários pontos da pauta, no dia , foi discutido a audiência com o ministro da Saúde Alexandre Padilha e a reunião da MNNP-SUS – Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS.

A reunião com o Ministro estava marcada para o dia 25 de junho, no entanto foi cancelada, já a reunião da Mesa Nacional acontecerá hoje e no dia e 06 de julho, em Brasília-DF e discutirá a reativação do Comitê de desprecarização do SUS.

No ato Nacional dos ACS e ACE apoiado pela CNTSS ocorrido em Brasília ,em maio último, houve uma audiência com o Dr. Milton Arruda representante do Ministério da Saúde que firmou compromisso em levar as para serem pautadas na MNNP-SUS, através do Comitê de Desprecarização do SUS.

A regulamentação da Emenda Constitucional -63, que dispõe sobre o piso nacional dos ACS e ACE também será um dos principais pontos a serem debatidos na reunião.

Imprensa CNTSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO