/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 3 de julho de 2011

A CONACS o momento é de nos sacrificar e buscar com todas as nossas forças mostrar união e mobilização, conto com os colegas de todo o Brasil,



Chegamos ao fim de mas um fim de semana , na expectativa de conseguirmos mas uma vitoria no dia 05/07/2011/e 06/07/2011 onde será realizado uma audiência publica que tratara sobre a regulamentação do piso nacional dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias.

Foram convidados para a audiência pública na próxima terça-feira (05/07/2011), para debater as propostas que estão análise.

a ministra do Planejamento, Miriam Belchior;

o ministro da Saúde, Alexandre Padilha;

a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ruth Brilhante de Souza;

a assessora Jurídica da Conacs, Elane Alves de Almeida;
o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski;

o secretário-executivo do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde, Jurandir Frutuoso;

e o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Antonio Carlos Figueiredo Nardi.

A CONACS está preparando uma grande mobilização para os dias 05 e 06. Segundo Ruth Brilhante, " o momento é de nos sacrificar e buscar com todas as nossas forças mostrar união e mobilização, conto com os colegas de todos os Estados, principalmente com os ACS e ACE de Goiás e do DF, para lotarmos mais uma vez a Câmara de Deputados e lutarmos para conserguirmos a regulamentação do nosso Piso Salarial".

Nosso alvo acs/ace é maior do que as barreiras que certamente virão, nossa união e a nossa armar forte, contamos com todos os acs/ace do Brasil, de acs/ace de coragem preparados para auxiliar a conacs quando assim precisarem de nós.

É com esse propósito que trouxemos à existência o blog acs Roberto por que compreendendo que a falta de instrução e informação a respeito do que é incompreendido pelos acs/ace nos leva a infectar nossa motivação por soluções irreais e inexistentes, o que termina por gerar mais divisões do que união, Mais omissão, do que ação.

Alguns de nós acs/ace fomos achados nos lixões. Abortados do seio da sociedade e das nossas casas, Hoje mudamos a historia não iremos retroceder com o nosso objetivo seremos respeitado sim, como a peça principal na saúde publica do Brasil, por que e isso que somos salvadores de vidas! de uma comunidade sufocada pela busca das respostas e maltradas pelo o sistema publico de saúde do nosso pais.

O blog acs Roberto tem como visão de crescimento, a regulamentação do nosso piso salarial e a valorização da nossa categoria queremos crescer para cima, e para isso não exultaremos em aceitar os desafios dos nossos dias mesmo que alguns de para traz seguiremos avante com o nosso objetivo.


E aos critcos do meu blog acs Roberto romperemos essas diferenças, derrubaremos as barreiras do preconceito, rasgaremos o véu da falsidade, enfrentaremos o moralismo dos legalistas de plantão e transpassaremos as impossibilidades impostas, sob a imutável ordem de informar os acs/ace tudo o que acontece com a nossa categoria doa a quem doer.


ACS ROBERTO

Um comentário:

  1. O movimento dos sem-terras MLT,MST,quando faz um movimento de luta e convoca todos os sem terras do Brasil,o governo do PT até banheiros químicos são estalados nas estradas estratégicamentes em ponto de apoio,isso sem falar em alimentação,estadia,e outras cosita mais;Nós ACS e ACE,de todo Brasil,quando fazemos um movimento de luta honesta,temos que nos sacrificar do nosso salário,ou então mendingar nos pés de prefeitos ou membros de sindicato,por uma ajuda para complementar tal viagem;Ou eu estou mentindo?por isso volto a dizer convocar é fácil,difícil é um ACS que mora no sul da Bahia,recebe 545,00 - INNS,pai de 3 filhos,atender a essa convocação,já fui uma vez,patrocinado,uma parte com meu salário,e outra parte com a associação que pertenço,e com uma esmolinha de 1.000,00,MIL REAIS,doado pelo prefeitinho daqui,na ocasião precisamente em maio de 2010,e sei quanto é ruim a falta de dinheiro ai nessa cidade,por isso deixo aqui meu protesto,com o tratamento diferenciado que o governo do PT concede a esse grupo de invasores que se intitulam sem-terras,.Quero tbm aproveitar o espaço que o colega Roberto concede não só a me,mais a todos os ACS e ACE,do Brasil,e pedir aos colegas que morem mais próximo de Brasília,e aos que tem condições de irem que vão,pois eu mesmo o que posso fazer é ficar aqui orando por todos os colegas que colocam suas vidas em riscos nessas estradas,que nada de ruim aconteça com eles,e que o Sr Deus,permita que todos retornem em paz aos seus lares com o sentimento do dever comprido,e pedindo a Deus tbm que esse piso sai de verdade,pois todo ano é a mesma comédia,as vezes muda-se os atores,mais o circo é o mesmo...Quero tbm agradecer ao colega Roberto pala as oportunidades,e pelo maravilhoso blog,e pedir desculpas ai pelas palavras mais dura,mais tem horas que me sinto em um circo fazendo papel de palhaço,com todo respeito aos palhaços, pois mesmo triste tem que fazer seu público sorrir,espero esse sorriso ha 16 anos,e todo ano é só tristeza,só enrolação,tapeação,deputado falando bonito e piso nada,por isso meu colega deixo aqui meu protesto e minha indignação e meus agradecimentos ao nobre colega.disse: ACS Caroba...

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO