/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fátima Bezerra defende um piso salarial para os agentes de saúde, acs Roberto informar!



Fátima foi relatora da EC 63/10, que instituiu o piso
A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã dessa terça-feira (6/7), em Brasília, de ato público promovido pela Confederação Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias em prol da aprovação de um projeto de lei que regulamente o pagamento de um piso salarial nacional para a categoria. “Vou continuar a apoiá-los nessa luta. Temos de dar dignidade a uma categoria tão importante para a saúde pública do nosso país”, afirmou a deputada, relatora da Emenda Constitucional 63/10, que estabeleceu a obrigatoriedade de um piso para a categoria.

“Com essa emenda demos um passo fundamental para estarmos aqui hoje, lutando pela regulamentação”, lembrou. Os agentes reivindicam um piso equivalente a dois salários mínimos, o qual seria arcado com recursos da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. No seu discurso, a deputada Fátima Bezerra lembrou que a EC 63/10 já prevê essa divisão. “Tivemos a responsabilidade de defender o piso salarial, mas apontamos a fonte de financiamento, que deve ser compartida. Tivemos um embate com o governo, mas deixamos assegurado que a União complementaria o piso”, afirmou. “Assim como fizemos com o piso salarial do magistério, mostramos a origem dos recursos”, concluiu.

Fátima Bezerra lembrou que a aprovação do piso salarial dos agentes deve caminhar em conjunto com a aprovação da proposta de emenda constitucional 29, que prevê mais recursos para a saúde. “Temos de fazer um movimento só”, defendeu. A parlamentar potiguar concluiu seu discursos argumentando ser necessário envolver o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Ele é um parceiro nessa luta e tenho certeza que não é contra a instituição do piso”, defendeu.

Até o ano passado Fátima Bezerra era a relatora do projeto de lei 7495/06, que regulamenta o piso. Nesta legislatura, a relatoria ficou com o deputado Domingos Dutra (PT/MA).


fonte : Fatima Bezerra

2 comentários:

  1. Com a união dos Agentes, Dos Deputados, Senadores e principalmente da População Brasileira, certamente teremos o nosso piso aprovado e outras reivindicações irão acontecer. Estamos muito próximos...

    ResponderExcluir
  2. SOBRE ESSE ASSUNTO JÁ HAVIA ME PRONUNCIADO AQUI NO BLOG COM POSTAGENS DE TÍTULOS POLÊMICOS E DENUCIATIVOS, VEJAMOS:

    JÁ COMEÇOU MAIS UMA ETAPA DE ENGANAÇÃO RELACIONADA AO PISO NACIONAL. SERÁ QUE ESTOU ENGANADO? VEJAMOS A SEGUIR:
    SOBRE O PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE, É LAMENTÁVEL A INFORMAÇÃO QUE SEGUE NESSA POSTAGEM, MAS TENHO QUE FAZER ESSE ALERTA PARA CATEGORIA. "O QUE ESTÁ SENDO FEITO MAIS UMA VEZ EM TORNO DA DISCUSSÃO DO PISO NACIONAL É UMA AMARRAÇÃO POLÍTICOPARTIDÁRIA COM OS MAIS PODEROSOS CABOS ELEITORAIS (ACE E ACS)". EXPLICO: NA CAMPANHA DE PRESIDENTE OCORREU O MESMO, A ELEIÇÃO PASSOU E PISO NACIONAL NADA. MAS AGORA QUE SE ANTECEDE O PLEITO ELEITORAL DE 2012, ESTÁ SE FAZENDO A CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA MAIS BEM FEITA QUE O BRASIL JÁ VIU, ISSO DE FORMA TRAVESTIDA É CLARO. A REGULAMENTAÇÃO DO NOSSO PISO, NÃO PODE SER FEITA COM PL DE SENADORES E NEM DE DEPUTADOS! MAS POR QUE TRAMITAM TANTOS PL´s DESSES PARLAMENTARES, SE ELES MESMOS SABEM QUE ESSES PL´s NÃO PODEM SER APROVADOS? TODOS SABEM QUE NOSSO PISO SÓ PODE SER REGULAMENTADO COM UM PL DA CHEFE DO EXECUTIVO ( Pte. DILMA ), POR IMPLICAR NO AUMENTO DAS DESPESAS DA UNIÃO.

    POR QUE OS GOVERNADORES, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE SEMPRE COLOCARAM DIFICULDADES NA CONCESSÃO DE REAJUSTE SALARIAL PARA OS AGENTES DE SAÚDE, E AGORA, ESTÃO TODOS UNIDOS DE MÃOS DADAS NESSA DISCUSSÃO? SERÁ QUE ESTÃO PREOCUPADOS CONOSCO OU COM SUAS REELEIÇÕES E MANUTENÇÃO DOS CARGOS ? TENHA SANTA PACIÊNCIA, OS AGENTES DE TODO BRASIL ESTÃO MAIS UMA VEZ SENDO TRATADOS COMO TOLOS, INCLUSIVE NO RN. O QUE ESTÁ ACONTECENDO DE FATO, É O PREPARO DO TERRENO PARA SE ELEGER A MAIOR BANCADA GOVERNISTA DE PREFEITOS E VEREADORES QUE ESSE PAIS JÁ VIU, POIS SERÃO MAIS DE 300.000 CABOS ELEITORAIS GRATUITOS COM AUTORIDADE, OS QUAIS NENHUM CANDIDATO DE OPOSIÇÃO TERÁ, POIS OS ACE E ACS TÊM INFLUÊNCIA COM 100% DO ELEITORADO BRASILEIRO. POR ISSO COLEGAS, SE JUNTEM A MIM E DIGAM AOS POLÍTICOS PICARETAS: “SEM PISO SALARIAL ANTES DAS ELEIÇÕES É NÃO AOS POLÍTICOS ENROLÕES”.
    LEIA AS POSTAGENS DOS LINKs ABAIXO E ENTENDA MELHOR MEUS ARGUMENTOS:
    http://cosmomariz.blogspot.com/2011/01/piso-nacional-dos-agentes-de-saude.html
    http://cosmomariz.blogspot.com/2011/05/piso-salarial-nacional-dos-agentes-de.html
    cosmomariz@hotmail.com

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO