/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Na próxima quinta-feira (14/07/2011), será realizada uma reunião com o ministro da saúde.desse encontro pode sair a definição do piso salaria dos acs/

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) disse estar confiante na definição do piso salarial para agentes comunitários de saúde. A parlamentar adiantou que o tema será discutido com o ministro Alexandre Padilha na próxima semana. Zanotto defende que o piso seja estabelecido em R$ 1.090.

Na última terça-feira, a categoria apresentou suas demandas em audiência pública realizada na Câmara para debater o assunto. Na ocasião, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde entregou uma proposta com quatro pontos chaves. Entre eles estariam às diretrizes para a formulação de um plano de carreira e a complementação financeira da União para o cumprimento do piso.

A parlamentar informou que, na próxima quinta-feira (14), será realizada uma reunião com o ministro da saúde. Segundo Carmen, desse encontro pode sair a definição do piso salarial.

A deputada lembrou que os agentes são fundamentais para o funcionamento organizado do sistema de saúde. “Os profissionais desempenham papel imprescindível em ações preventivas e contribuem para a melhor organização de atendimentos médicos”, disse.

Zanotto aproveitou também para pedir a regulamentação da Emenda 29.

“No meu entendimento, para que possamos atender a estas e a outras inúmeras demandas das categorias profissionais do setor, é preciso regulamentar a Emenda 29. Pois só quando tivermos a definição clara do que são gastos com saúde pública é que teremos as ferramentas e o dinheiro para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população”, defendeu a deputada.




fonte:http://www.usfsalgadinhositionovo.com

3 comentários:

  1. Bom dia,tmbém sou acs do interior de PE,foi através do blog do gugu que tive acesso ao seu blog, vç está de PARABÉNS,muito corajoso e com visão de futuro,pois só assim através da net tive acesso a algumas informações que até então ninguém tinha repassado.É bom p/nós acs,informações diárias da nssa categoria.um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá,sou acs do interior de Rondônia,é através do seu blog que fico informada sobre a regulamentação e toda a tramitação do que acontece sobre nosso piso salarial,obrigado por compartilhar as notícias e nos deixar sempre informados..um abraço,sorte pra nós.........

    ResponderExcluir
  3. OLOA SOU ACE GO, E VEM TE PARABENIZAR PELO SEU BLOG,E AI O SONHO CONTINUA.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO