/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTE DE ENDEMIAS DE 2 SALARIOS MINIMOS Um Propósito Inegociável

A aprovação do piso salarial dos agentes deve caminhar em conjunto com a aprovação da proposta de emenda constitucional 29, que prevê mais recursos para a saúde. “Temos de fazer um movimento só”,

A assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Elane Alves de Almeida, disse que a categoria vai apoiar a reivindicação dos municípios pela Emenda 29, mas com a contrapartida de os municípios apoiarem o piso dos profissionais de saúde. “Os prefeitos têm nosso apoio, mas queremos o apoio deles para nosso piso.”

A reivindicação da categoria é que o piso seja fixado em dois salários mínimos (Conacs) oferece como solução para o problema um escalonamento no reajuste. Os agentes passariam a receber 1,4 salário mínimo a partir da aprovação do projeto com o reajuste de 0,2% de salário mínimo anual durante os três anos seguintes, para chegar à diferença pedida pela categoria.

A presitende Dilma Rouseff ,não pode avançar em um julgamento de que essa categoria é impaciente. Já fomos pacientes demais. O que mais temos feito desde 2009 é dialogar. O governo precisa entender que temos união e não desistimos da luta pelo piso salarial”, disse a assessora jurídica da Conacs, Eliane Almeida.

Por sua vez a presidente da Conacs, Ruth Brilhante, chegou a sugerir que o grupo saísse em vigília ao Ministério da Saúde para que fossem recebidos pelo ministro Alexandre Padilha.
Acs Roberto Um Propósito Inegociável!

O Piso salarial nacional dos acs/ace está pronta o que de fato, falta mesmo e a regulamentação da ec 63 que como nos bem sabemos, depende da presidente Dilma Rouseff enviar o projeto de lei para fixa o valor do piso, estamos chegando ao fim de muitas lutas e muitas lágrimas ,esse projeto que foi gerado nos corações de cada acs/ace desse Brasil.

Alguns de nós acs/ace passaram anos se sacrificando em busca desse sonho e enquanto e sonhávamos podíamos sentir a alegria constantemente bate na nossa porta, nunca perdemos a esperança e nunca perderemos. e não vacilaremos em prosseguir para o ALVO que nos está proposto que e a regulamentação do nosso piso salarial e a valorização da nosso categoria.

Nos acs/ace não somos perdedores e não nascemos com a perspectiva de sempre esta com a cabeça a baixada pra ninquêm que seja, a bandeira que levantamos e a da nossa categoria de acs/ace e a nossa missão e chergamos alto bem alto, por que não somos melhores que ninquêm, mas também não vemos ninquêm melhor que nos pós somos todos iguias,

Por isso acs/ace estamos na luta pela a regulamentação do nosso piso salarial e certamente nos conseguiremos! nascemos sob a irrefutável convicção de que a regulamentação do nosso piso salarial nacional e um propósito é inegociável.

fonte acs Roberto

Um comentário:

  1. roberto me diga esta luta vai ate quando. estão esperando uma epidemia como aconteceu no rio de janeiro. temos que fazer uma greve geral ai sim vão dar valor os nossos serviços

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO