/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Objetivo primordial desses seminário nós estados do Brasil e a discursão sobre Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e os ace!

Estará acontecendo hoje dia 05/08/2011 o primeiro seminário promovido pela Comissão Especial de Análise sobre o parecer do Senado Federal ao projeto de lei nº 7.495/2006que trata da criação de empregos públicos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Objetivo primordial desses seminário nós estados do Brasil e a discursão sobre Piso Salarial Nacional e Plano de Carreira e Remuneração (PCCR) dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

No ultimo dia 02/08/2011 aconteceu uma reunião do comissão especial de parlamentares e membros da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde a onde foi definido que o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias será regulamentado através de minuta pelo Ministério da Saúde.

Lamentavelmente a Conacs até o presente momento não lançou nem uma nota sobre essa reunião deixando assim escaçar as informações,nestes últimos dias, tenho recebido varias ligações e mails pedindo mas esclarecimento dessa reunião e como funcionara essa tal de minuta?

Amigos acs/ace eu acs Roberto tenho tentado de todas as formas busca essas informações más converso que não e fácil, sem fala que tem alguns diretores de comunicação de sindicatos, especificamente do sindracs que poderia ser um elo de comunicação vem se tornando verdadeira fonte inesgotável de dissensões e com a mania extrema de psicose em fim prossigamos sempre avante pós sabia que isso era inevitável.

O objetivo desses seminários é buscar a concietização dos prefeitos a contrapartida do Estado e dos municípios para o pagamento dos salários dos ACE e ACS e seu financiamento pelos Governos da União, Estados e municípios. O piso salarial reivindicado hoje, pelos agentes, é de R$ 1.090,00.

fonte:acs Roberto


A reprodução parcial é permitida, desde que a fonte seja citada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO