/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 27 de novembro de 2011

ULTIMAS NOVIDADES SOBRE O PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS!

Durante todo esse mês de novembro de 2011, aquardamos com ansiedade um posicionamnto da Conacs sobre os proximos passos da regulamentação do nosso piso salarial nacional, em uma entrevista feita para o blog acs roberto a presidente da conacs senhora Ruty Brilhante informou que o projeto de lei que irá regulamentar o piso salarial dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias, esta na mesa do presidente da câmara federal o deputado Marco Maia, aguardando que o presidente Marco Maia coloque em pauta de votação na câmara dos deputados federais.

Mais pelo andar da carruagem tudo leva a crer que a regulamentação não ira acontecer ainda este ano de 2011, o que de fato posso afirmar e que tudo esta parado! se a conacs não tomar a frente das negociações acredite e quase que impossível da regulamntação do piso disso acontecer ainda este ano 2011!

Com a jogada de toalha da conacs arquitetamente planejada logo no final da regulamentação do nosso piso salarial, isso mostra o que eu já sabia a tempos, tudo e um jogo de interreses! ano que vem e ano politico ano das conviniências do toma lá da cá, ano de vender ideologia de vender posição de vender um categoria pra quem pagar mais alto.

Isso vem de anos, lamentavelmente verdade só não ver que não quer! agora só nós resta espera aquilo que nós já sabemos que irá acontecer!

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), relator do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) para os próximos quatro anos, afirmou que vai propor a inclusão de recursos para o piso das duas categorias na previsão orçamentária do próximo ano, que deverá ser votada no Congresso no mês de dezembro DE 201. Ele defendeu a fixação de piso mínimo de dois salários mínimos (R$ 1.090) para os agentes VAMOS ESPERA PRA VER SE ISSO ACONTECE MESMO.

Roberto Lima

3 comentários:

  1. Beto fico muito triste o que sinto hoje é que nadamos tanto pra morrer na beira

    ResponderExcluir
  2. Isso para mim não é novidade. Já havia feito um artigo no meu blog intitulado essa situação como curral eleitoral. Infelizmente é isso mesmo, pois temos eleições no ano que vem e depois para deputado. É uma pena que os agentes caiam em conversas infundadas e com interesse político.
    Tem mais, dizer que o piso pode ser regulamentado com PL 7.495-A de autoria de um dos deputados da Comissão Especial, é mais uma covarde mentira. O piso não foi regulamentado com PL 196 e depois o 6.111 da Senadora Saboya, por que seria inconstitucional por implicar aumento das despesas da União. Por que agora seria possível o que não foi antes? Por que esse PL não implica aumento das despesas da União? Nada disso, pois implica sim. Ele estabelece aumento das despesas da união quando estende o mesmo valor para os ACE e consequentemente aumenta as despesas dos municípios, pois hoje eles usam os recursos que vem de Brasília para pagarem tudo, com esse PL, 95% das despesas fica a cargo da união e o resto com os municípios. Daí eu pergunto: “quando os prefeitos ficarem sabendo que terão que tirar insalubridade, INSS entre outras vantagens já pagas atualmente aos agentes, será que esse PL será tido como constitucional”. Sou só estudante de direito, mas procurem saber de um bom constitucionalista e tirem a seguinte dúvida:
    PERGUNTA: MATÉRIAS ORIONDAS DOS PODERES LEGISLATIVOS, PODEM PREVÊ AUMENTO DAS DESPSAS DOS PODERES EXECUTIVOS.

    http://cosmomariz.blogspot.com/2011/10/noticia-do-portal-da-camara-de.html
    http://cosmomariz.blogspot.com/2011/05/piso-salarial-nacional-dos-agentes-de.html
    http://cosmomariz.blogspot.com/2011/10/piso-nacional-dos-agentes-por-emenda.html

    ResponderExcluir
  3. ROBERTO...BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLABLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLABLA,BLA,BLA......... VAI TRABALHAR!!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO