/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A verdade será dita agora nessa matéria preste bem atenção! acs/ace de todo o Brasil

Amigos acs/ace de todo o Brasil vocês se lembram daquela comissão onde a deputada Fátima bezerra era relatora do nosso piso salarial no ano 2010? pós bem a própria deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) desistiu de ser relatora do nosso piso salarial deste ano de 2011 por que será?

O que há por traz do nosso piso salarial de fato? porque houve essa mudança da comissão especial? e por que a Dilma Rouseff não envio o projeto de lei? e porque a conacs esta agindo dessa formar agora?

A verdade será dita agora nessa matéria preste bem atenção!

A mudança de deputada federal Fátima Bezerra ao desistir de ser relatora foi por foi pressionada pelo governo petista e pelo fracasso de não ter conseguido aprovar o piso em 2010 onde sua atuação na comissão especial como relatora foi de total sub missão ao governo federal.

A comissão especial de agora de 2011 foi duramente criticada tanto pelos acs/ace de todo o Brasil como também pela conacs pela sua atuação! até onde fomos informados o piso salarial dos acs/ace só seria regulamentado atravez de um projeto de lei enviado pelo o executivo pos se fosse feito de outra formar seria incostitucional agora não e mais? estranho não é?

É pra completar toda essa enrolação do nosso piso salarial vem a conacs a no final da caminhada segundo eles! abandonar o navio pois alegam que nao tem recursos para continuar com os trabalhos em Brasília.

Será isso mesmo? ou será por que eles sabem que não vai dá em nada e agora sorrateiramente querem atribuir a responsabilidade do fracasso a categoria? será isso mesmo? não sei raciocine acs/ace de todo o Brasil
.


Não fomos nós que paremos, foram vocês que nos pararam, não fomos nós que desistimos foram vocês que jogaram a toalha primeiro, queremos continuar e avançar rumo a nossa vitoria, mas é necessário rever alguns conceitos, vocês não pode centraliza tudo ao redor de vocês, reconhecemos o valor de vocês, mas isso não ira impedir de apontar os erros, somos uma família, que agora esta presizando ser reestruturada, como a presidente Ruth Brilhante DISSE.

A nossa categoria sempre soube o que queria, e devo entender que não é diferente agora: concordo com você Ruth queremos a nossa vitória é estamos aqui pra ajudar!



Roberto Lima

4 comentários:

  1. oi roberto. tirei esta matéria do blog do nilton capixaba. espero sua resposta.
    A reserva orçamentária necessária para atender o piso nacional dos agentes comunitários está garantida no Orçamento 2012 graças a uma iniciativa do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO). O parlamentar apresentou emenda ao relatório preliminar da Lei Orçamentária Anual durante reunião de trabalho da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A proposta deve ser analisada na comissão na próxima semana.
    De acordo com Nilton Capixaba, o projeto aprovado pela Câmara Federal, a remuneração das categorias – para uma carga de trabalho semanal de 40 horas – será de R$ 750 mensais, mesmo valor pago atualmente, até 1º de agosto de 2012, quando passará para R$ 866,89. Com mecanismo de aumento real progressivo, o objetivo é chegar a dois salários mínimos em 2015.
    União - Atualmente, o salário dos agentes de saúde e de combate a endemias é pago integralmente pela União. Conforme o texto aprovado, o Executivo passará a responder pelo pagamento de 95% da remuneração dos profissionais. O objetivo é evitar questionamentos à norma, uma vez que a Constituição prevê que a União deve apenas suplementar o pagamento das categorias.
    As verbas deverão ser repassadas aos fundos de saúde dos municípios, dos estados e do Distrito Federal como transferências correntes, regulares, automáticas e obrigatórias. Atualmente, os repasses ocorrem por meio de portarias do Ministério da Saúde, “de forma precária”.

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO VAMOS ESQUEÇER AS 'DIVERGÊNCIAS', ESSE É UM MOMENTO DE "UNIÃO", NÃO VAMOS PROCURAR "CULPADOS". SEM NÓS A "CONACS" NÃO EXISTE. APARTIR DE 'AGORA' VAMOS, TODOS NÓS "CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE". ROBERTO DEIXE 'FIXADO' NA PARTE ALTA DO 'BLOG' O ENDEREÇO DA CONTA DA 'CONACS', PARA QUEM QUISER E PUDER, FAZER "SEU DEPÓSITO" PARA 'CONTRIBUIR' COM NOSSA "LUTA". CHEGA DE VAIDADE!! VAMOS ACREDITAR O "SONHO NÃO ACABOU". TODOS A LUTA!!!! JÁ. UM ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ SÓ FICA FALANDO BALELA, KD A VERDADE? VOCÊ FICA FAZENDO SEU JOGUINHO DE PALAVRAS E NO FINAL NÃO EXPLICA NADA. VC QUER MESMO É TUMULTUAR E AJUDAR QUE É BOM NADA. CRITICA, MAS APRESENTA SOLUÇÕES CONCRETAS E POSSIVEIS, SE NÃO TEM SE CALA BABACA.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde beto vou concordar com vc admiro muito a força e garra da Ruth e Dra. Ealine agora é hora de pedir socorro sim tem muitos estados como o meu que na hora das mobilizações estamos lá mais na hora do custo pra ajudar a Confederação desaparecem temos que fazer campanha pra arrecadar dinheiro pra fortalecer a conferderação, hoje fico triste de não ver muitos companheiros nossos, fora da luta o que mata tbm é essa porra de divisão entre as confederações que acaba dividindo e ai quem perdi com isso, somos nós cade que a CNTSS da a cara pra bater, ou será que temos que jogar pedras só na CONACS?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO