/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeito assina portarias que efetivam 388 agentes de saúde


O prefeito de Maceió Cícero Almeida assinou, nesta quarta-feira (4), as portarias de nomeação de 49 novos agentes comunitários de saúde e 339 agentes de combate às endemias para o quadro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A publicação sai no Diário Oficial desta quinta-feira (5).

Para o prefeito Cícero Almeida, a nomeação desses profissionais, trazendo-os para o quadro efetivo da Prefeitura, é de fundamental importância para o trabalho que é desenvolvido na área da saúde em Maceió. “Sabemos da luta e dedicação que estes agentes de saúde travaram para chegar a este momento. Agora, Maceió passa a contar em seu quadro com profissionais experientes, gabaritados e, principalmente, que vestem a camisa da saúde com muito amor”, disse Almeida.

A nomeação atende a determinação da Emenda Constitucional 51/2006, que regulariza a situação dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias contratados antes da sua promulgação, sem concurso público, desde que tenham enfrentado processo de seleção pública.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs/AL), Fernando Cândido, reconheceu a importância da nomeação para a categoria e enalteceu o empenho do prefeito Cícero Almeida para que o valor dos agentes de saúde fosse reconhecido. “O prefeito Cícero Almeida sabe do trabalho incansável e dedicado que os agentes de saúde realizam em Maceió. A saúde em Maceió vive um novo momento e esta é mais uma vitória alcançada por esta administração”, afirmou.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, Adeilson Loureiro, além de trazer um ganho para a categoria, a efetivação dos agentes de saúde vai representar uma economia para os cofres públicos. “Esta é uma ação em que todas as partes envolvidas saem beneficiadas, principalmente a população de Maceió, que conta com um quadro de profissionais de saúde super qualificados”, disse.

Além do prefeito Cícero Almeida, estiverem presentes à assinatura das portarias de nomeação os vereadores Galba Novaes e Fátima Santiago; os secretários municipais do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti, da Saúde, Adeilson Loureiro, de Comunicação, Marcelo Firmino, e de Governo, Pedro Alves.

por Roberto Boroni/Secom

Um comentário:

  1. Participem da Campanha pela Desprecarização do Trabalho dos Agentes de Saúde (ACS e ACE). Acesse o link, copie o código e inclua no seu blog!
    http://t.co/L2ZxpNXH

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO