/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dra. Elaine Alves Assessoria Jurídica da conacs, informou o que de fato esta acontecendo como a regulamantação do piso salarial! ela acredita que estamos perto de conseguir o nosso grande objetivo.

A Conacs, continua trabalhando e lutando incansávelmente pela regulamentação do piso salarial nacional dos acs/ace de todo Brasil, afirma Assessoria Jurídica Dra. Elaine Alves da conacs.
 
Em uma entrevista ,com acs Roberto Dra. Elaine Alves Assessoria Jurídica da conacs, informou o que de fato esta acontecendo como a regulamantação do piso salarial! ela acredita que estamos perto de conseguir o nosso grande objetivo.
 
Porem se faz necessário SOLICITAR que todos acs/ace do Brasil a suma a responsabilidade de esta lado a lado com a Conacs não somente nas mobilizações em Brasília, mas que os acs/ace façam uma forte articulação em suas cidade é estados em prol do nosso piso salarial.
 
A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, liderada pela Ruth Brilhante tem mostrado grande força em Brasília! Os acs/ace tem conquistado muitas vitorias, e hoje aguarda viver a maior de todas elas, que a regulamentação do piso salarial nacional. 
 
Porem a Conacs faz um alerta a todos os acs/ace do Brasil,estamos sem recursos pra continuar a luta em Brasília, PRA continuar essa luta presizamos do apoio de todos os acs/ace essa é a hora afirmar Dra. Elaine Alves Assessoria Jurídica.
 
No dia 09 de outubro de 2012 iria ocorrer uma reunião com o governo federal onde provavelmente eles daria uma posição aos acs/ace porem essa reunião não aconteceu.
 
A conacs já envio a sua proposta ao governo federal, dependo assim de outros fatores para que o piso salarial nacional dos acs /ace de fato aconteça.
 
Presizamos do aval mediante negociação coletiva entre as partes conacs, Conass e o Conasems pra continuar e conquistar o piso,
 
A Conasems tem que assumir os encargos! O posicionamento favorável da Tripartite (CIT) ao piso ,que é um espaço de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais E MUITO IMPORTANTE para que o governo federal ENVI a lei da regualmentação do nosso piso salarial.
 
FONTE : ACS ROBERTO

4 comentários:

  1. até que enfim heim?! pelo ponto de vista deles a presidente já está com o decreto para aprovação desse piso em mãos, só falta a tinta da caneta;
    mas oque eu gostaria mesmo era saber que tipo de apoio eles querem que façamos...por acaso querem que façamos greve ou envio de dinheiro?, porque nem a pau os gestores e sindicatos daqui de nossa cidade se comprometem a liberar verbas para compras de passagens de ida e volta para Brasília aos ACSs e ACEs.

    ResponderExcluir
  2. nobre colega,li suas noticias,mas,estamos a um mes aguardando novas noticias,ja novembro a CONACS nao apresenta nada,com certesa so teremos noticias no prossimo ano.a federaçao nos deixou sem explicaçaes.parece que o saite esta sem manuntençao,tem nada colega.um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dra. Elaine quero saber porque os agentes de Endemias ñ tem uma lei q beneficie nós , só os ACS tem e os agentes de Endemias ñ, e qual os direitos que nós temos por favor mim informe meu endereço é ktsnts27@gmail.com . Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Bom dia no RJ estamos a merce das OS que diferenciam os beneficios dentro do mesmo Municipio isso procede Dr>

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO