/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias Estamos sim perto de ver o nosso sonho, tornar se uma realidade de fato neste ano de 2013

Atenção!Atenção!Atenção!Atenção! ACS/ACE de todo o BRASIL, o retorno na luta pelo piso salarial nacional dos acs/ace depende de cada um de NÓS vamos a luta companheiros!!!
Se faz necessário da alguns esclarecimento, sobre o andamento do piso salarial nacional dos acs/ace! Porém antes de passar essas informações o blog ACS ROBERTO de formar franca e objetiva ,gostaria de dá alguns esclarecimentos.
Somos um blog independente, não defendemos siglas partidárias, a nossa única bandeira e a nossa categoria! É por ela, estamos na busca frenética pela valorização PROFISSIONAL,lamentavelmente em nosso meio, existem os covardes que preferem difamar e fazer criticas de formar destrutivas. A esses o meu total desprezo, por que esses não são acs/ace! São apenas vermes no meio de nós, aos verdadeiros acs/ace o meu total respeito e admiração vocês sim são a minha motivação pra realizar esse trabalho no blog acs ROBERTO.
Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias,esta em uma fase no meu ponto de vista muito boa! Estamos sim perto de ver o nosso sonho, tornar se uma realidade de fato neste ano de 2013.No ano passado conseguimos grandes vitorias,o Governo apresentou uma proposta inicial muito abaixo do que a CONACS sempre reivindicou mas isso já foi um ponto positivo embora a proposta não caiu bem ao nossos olhos.
A reação da CONACS foi imediata é com um tom duro e firme,Ruth Brilhante na primeira oportunidade que se manifestou, deixou claro que se a única proposta do Governo para o Piso fosse aquela, que então preferia ficar como estávamos, “... aceitar essa proposta é retroceder, pois hoje já ganhamos muito mais do que isso”. assessora jurídica da CONACS questionou vários cálculos de impacto financeiros apresentados pela Equipe técnica do Governo e diante do ajuste destes cálculos a CONACS apresentou uma contraproposta ao Ministério da Saúde.
Surgiu então a esperança que nesse ano de 2013 CONACS e o Governo volte as negociações e defina o valor do piso, sobre os olhares atentos da CONAS e CONASEMS e CNM - Confederação Nacional dos Municípios, as grandes pedras nos sapatos dos acs/ace do BRASIL.
Estamos no aguardo que site da conacs passe alguma informação e quais seram os próximos passos e serem dados por nós acs/ace em Brasilia,
ACS ROBERTO

Um comentário:

  1. Ficamos felizes pelos colegas de trabalho: os acs ,mas triste porque nossa categoria não está sendo defendida como deveria,pois estamos em uma época em que os casos de Dengue no Brasil está só crescendo e nós trabalhamos de baixo de sol e chuva,com bombas de veneno nas costas todos os dias,lutando contra o mosquito da Dengue e uando chega a hora de srmos valorizados agente se decepciona,porque o piso salarial só foi aprovado para os acs e para a nossa categoria não :os ace(Endemias)quanta indgnação com o Ministro da Saúde,muito triste mesmo....

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO