SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

..

..

Pesquise materias neste blog do acs Roberto

Carregando...
Na luta pelos ACS/ACE do Brasil Faça sua doação online para o blog acs Roberto agora e seja nosso parceiro do Blog que há 6 anos luta em prol da nossa categoria. Contamos com você para continuarmos vitoriosos nessa batalha! Faça sua doação no valor que você escolher
Na luta pelos ACS/ACE do Brasil Faça sua doação online para o blog acs Roberto agora e seja nosso parceiro do Blog que há 6 anos luta em prol da nossa categoria. Contamos com você para continuarmos vitoriosos nessa batalha! Faça sua doação no valor que você escolher

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ÚLTIMOS ANDAMENTOS DO PROCESSO DE VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL Nacional dos ACS e ACE.

RETROSPECTIVA DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO DO PISO SALARIAL Nacional dos ACS e ACE.
Ainda no ano de 2010, foi criada a 1ª Comissão Especial para analisar os projetos que tratavam do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE. Essa Comissão desempen...
hou um forte trabalho de negociação com o Governo Federal, que por intermédio do então Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, chegou a sinalizar uma data para o encaminhamento do Projeto do Executivo regulamentando o Piso Salarial.

Frustrada todas as expectativas daquele ano, no início de 2011, nova Comissão foi criada, dando início a um outro ciclo de negociações com o Governo, que infelizmente não avançou muito.

Após a aprovação do relatório final da Comissão, e várias estratégia da CONACS para forçar um novo entendimento com o Governo, inclusive, propondo emendas e pedido de vistas na MP 598 que tratava do salário de vários profissionais, inclusive reduzia o salário dos Médicos, abriu-se para categoria novo espaço de negociação via Ministra Ideli Salvati, que após receber um grande abaixo assinado de Gestores e Vereadores de todo o País, encaminhou ao Ministro da Saúde deliberação para regulamentação do Piso Salarial.

O resultado de todas essas ida e vindas do Governo Federal foi à apresentação de uma proposta de Piso Salarial de R$ 722,00 para esse ano de 2013. A CONACS de pronto se manifestou de forma contrária a essa proposta, não aceitando os argumentos do Governo que insiste em não exigir dos Estados e Municípios a responsabilidade da Tripartite, a ponto de afirmar que nem mesmo os encargos sociais e previdenciários poderiam ser assumidos pelos Gestores Municipais.

Para flexibilizar as negociações, a CONACS foi autorizada a contrapropor o valor sem escalonamento de R$ 950,00, proposta essa, que até hoje não obteve nenhum avanço, já que, o Ministério da Saúde se posiciona sob o argumento que só poderá se manifestar após deliberação do CONAS e CONASEMS na reunião Tripartite, fato que, a mais de 1 ano vem sendo protelado e sem nenhuma resolução.

ÚLTIMOS ANDAMENTOS DO PROCESSO DE VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL

As consequências da propor a aprovação imediata do PL 7495/06 é que, dessa forma a categoria volta a defender o Piso Salarial de 2 salários mínimos e parte para o trabalho de corpo a corpo com os parlamentares, cobrarndo dos mesmos o compromisso de votar imediatamente o Piso Salarial Nacional da Categoria, e ficando em um segundo momento o embate político com o Governo Federal sobre o veto ou não do Piso Salarial.

Em meio aos recentes desgastes que a classe política vem sofrendo, é mais que oportuno a categoria fazer um grande esforço em UNIR suas bases de um lado a outro do País e concentrar seus esforços em um único objetivo de aprovar ainda esse ano o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.
O QUE FAZER AGORA?

A CONACS solicita a todos os ACS e ACE do País que enviem e-mail ou façam contatos via telefone ou pessoalmente em seus Estados com os Deputados e Senadores, e passem a seguinte mensagem: “APROVAÇÃO JÁ DO PL 7495/06!”.

(5 fotos)

fonte: conacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO