/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CONACS vai fazer uma mobilização nacional em Brasília,para tratar da aprovação do Projeto de Lei 7495/2006, que regulamenta o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combates às Endemias

Fátima e CONACS juntas pelo piso salarial  dos ACS e ACE
 
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) e demais deputados participaram, nesta quarta-feira, 07/08, com a presidenta da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde),  Ruth Brilhante, de audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tratar da aprovação do Projeto de Lei 7495/2006, que regulamenta o piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combates às Endemias (ACE). 
 
“O presidente foi muito sensível ao pleito. Já passou da hora de fazer justiça em prol dessa categoria que exerce um papel muito importante no contexto da saúde pública para à população. Que a Câmara coloque o projeto de lei para votação”, disse a deputada Fátima Bezerra, que foi relatora da emenda constitucional aprovada em 2010, que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes.
 
No final da reunião foi informado que, na próxima semana, a CONACS vai fazer uma mobilização nacional em Brasília, onde caravanas de todos os Estados estarão sensibilizando o legislativo pela aprovação do Projeto de Lei 7495/2006. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO