/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Presidente JORGE DE ARAÚJO ALVES inicio os trabalhos hoje dia 20/02/2013 o foco principal foi a CAMPANHA SALARIAL regional para 2013

SINDICATO REGIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO CENTRO LESTE BAHIA
O  Presidente JORGE DE ARAÚJO ALVES inicio os trabalhos hoje dia 20/02/2013 onde foram debatidos vários assuntos,  importantes da nossa categoria, o foco principal foi  a CAMPANHA SALARIAL regional para 2013.Em meio as duvidas de como se dará esta luta do piso salarial  dos acs do SINDICATO REGIONAL DO CENTRO LESTE BAHIA, o Presidente JORGE DE ARAÚJO ALVES foi bem claro, devemos avançar, o nosso sindicato sempre  lutou em prol das nosso sindicalizados! Sabemos que a Conacs esta na luta  pelo piso salarial nacional, e daremos total apoio a nossa confederação mas não podemos espera somente pela conacs.

Essa reunião bastante produtiva, consegui fazer umas series de articulações em pro do nosso piso salarial regional para 2013, tendo como principal armar uma grande articulação que esta sendo organizada pela febacs e sindacs, que tem como objetivo  fazer uma grande mobilização  com os prefeitos da nossa regional pra equipara os  salários dos acs/ace.
A presidente da febacs Lúcia Gutenberg pedi uma aproximação maior do sindracs junto com a febacs, ele foi bem clara e afirmou que a nossa maior armar e a união! Lúcia Gutenberg falou também no V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS, que acontecera nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril de 2013.que terá como tema “SINDICALIZAÇÃO DA CATEGORIA E FORTALECIMENTO DA LUTA PELO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE.
Aproxima reunião do sindracs acontecera no dia 03 /04/ 20013
fonte acs Roberto

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A CONACS CONVOCAR, todas as suas Federações filiadas, e seus respectivos representantes para se fazer presentes no V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS, que terá como tema “SINDICALIZAÇÃO DA CATEGORIA E FORTALECIMENTO DA LUTA PELO PISO SALARIAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONACS 01/13

14/02


 CIRCULAR DE CONVOCAÇÃO 01/13
 
A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente, no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta CONVOCAR, todas as suas Federações filiadas, e seus respectivos representantes para se fazer presentes no V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS, que terá como tema “SINDICALIZAÇÃO DA CATEGORIA E FORTALECIMENTO DA LUTA PELO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE”, que se realizará no auditório do Hotel Golden Donphin, localizado na Rua Francisca Ala Cunha Q. 03 Lt. 07 Turista I - Caldas Novas, nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril de 2013.
 
Conforme as normas estatutárias em vigência, no V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS, além das deliberações exclusivas a este fórum, serão realizadas as Eleições para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética e Disciplina da CONACS, cujo edital de convocação será expedido e divulgado amplamente pelos meios de comunicação da entidade, no prazo de até 60 dias antes das eleições.
 
A presença de todas as Federações filiadas a CONACS ao V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS é obrigatória, e terão direito a votar e serem votados 45 delegados por cada uma das Federações filiadas, que estiverem com suas obrigações estatutárias e contribuição federativa em dias, bem como, os delegados natos, sendo esses exclusivamente considerados os atuais diretores e conselheiros da CONACS.
 
As inscrições ao V CONGRESSO NACIONAL DA CONACS terão o custo de R$ 400,00 por participante inscrito, estando incluso neste valor hospedagem e alimentação, inscrição e o Kit promocional do evento. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de fevereiro e se encerrarão dia 03 de abril do corrente ano, podendo ser feita via internet, pelo site www.conacs.com.br , e o pagamento poderá ser realizado via Boleto Bancário ou cartão de crédito. Mais informações, como programação, Regimento Interno, lista de convidados e palestrantes serão disponibilizadas no site da CONACS e por demais meios de comunicação disponíveis.
 
 
Cada Federação filiada a CONACS deverá ser responsável por suas caravanas, informando até dia 10/04/10 o número provável de inscritos, se possível com relação do nome completo dos participantes, devendo apresentar-se à organização do evento a partir das 14:00 h do dia 16/04/10 no salão de entrada do Hotel Golden Dolphin, em Caldas Novas – GO.
 
Sem mais para o momento e certa de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.
 
A União faz a força!
 
 

Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS
 
Contatos:
Conacs2011@hotmail.com
Fone/fax: 062 35051315 ou 62 9949-8365/8196-3838

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Viemos cobrar do Governo Federal o compromisso da regulamentação da Emenda Constitucional nº 63 dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias

O SR. RAIMUNDO GOMES DE MATOS - Sr. Presidente, nobres Parlamentares, após a promulgação da Emenda Constitucional nº 63, no ano de 2010, aprovada por unanimidade nesta Casa e no Senado Federal, o Governo Federal assumiu o compromisso de enviar a esta Casa uma lei complementar para disciplinar as atividades dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias e também disciplinar um plano de cargos, carreiras e salários.
 
Durante os 2 últimos anos várias reuniões, com a confederação, com as lideranças, com vários partidos, com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e com a Casa Civil, foram realizados, mas até o momento o Governo não cumpriu esse compromisso.
 
Então, vimos a esta tribuna cobrar do Governo Federal o compromisso da regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, aprovada por unanimidade nesta Casa, no Senado Federal. Na época, a Presidente Dilma Rousseff assumiu compromisso com a categoria de mandar essa mensagem a esta Casa, mas até o momento não chegou.
Então, durante esse período, faremos as articulações necessárias para alcançarmos esse objetivo.
 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias Estamos sim perto de ver o nosso sonho, tornar se uma realidade de fato neste ano de 2013

Atenção!Atenção!Atenção!Atenção! ACS/ACE de todo o BRASIL, o retorno na luta pelo piso salarial nacional dos acs/ace depende de cada um de NÓS vamos a luta companheiros!!!
Se faz necessário da alguns esclarecimento, sobre o andamento do piso salarial nacional dos acs/ace! Porém antes de passar essas informações o blog ACS ROBERTO de formar franca e objetiva ,gostaria de dá alguns esclarecimentos.
Somos um blog independente, não defendemos siglas partidárias, a nossa única bandeira e a nossa categoria! É por ela, estamos na busca frenética pela valorização PROFISSIONAL,lamentavelmente em nosso meio, existem os covardes que preferem difamar e fazer criticas de formar destrutivas. A esses o meu total desprezo, por que esses não são acs/ace! São apenas vermes no meio de nós, aos verdadeiros acs/ace o meu total respeito e admiração vocês sim são a minha motivação pra realizar esse trabalho no blog acs ROBERTO.
Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias,esta em uma fase no meu ponto de vista muito boa! Estamos sim perto de ver o nosso sonho, tornar se uma realidade de fato neste ano de 2013.No ano passado conseguimos grandes vitorias,o Governo apresentou uma proposta inicial muito abaixo do que a CONACS sempre reivindicou mas isso já foi um ponto positivo embora a proposta não caiu bem ao nossos olhos.
A reação da CONACS foi imediata é com um tom duro e firme,Ruth Brilhante na primeira oportunidade que se manifestou, deixou claro que se a única proposta do Governo para o Piso fosse aquela, que então preferia ficar como estávamos, “... aceitar essa proposta é retroceder, pois hoje já ganhamos muito mais do que isso”. assessora jurídica da CONACS questionou vários cálculos de impacto financeiros apresentados pela Equipe técnica do Governo e diante do ajuste destes cálculos a CONACS apresentou uma contraproposta ao Ministério da Saúde.
Surgiu então a esperança que nesse ano de 2013 CONACS e o Governo volte as negociações e defina o valor do piso, sobre os olhares atentos da CONAS e CONASEMS e CNM - Confederação Nacional dos Municípios, as grandes pedras nos sapatos dos acs/ace do BRASIL.
Estamos no aguardo que site da conacs passe alguma informação e quais seram os próximos passos e serem dados por nós acs/ace em Brasilia,
ACS ROBERTO

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ato de protesto dos Agentes de Saúde de todo o Brasil

Os constantes escândalos envolvendo dinheiro público, sobretudo, da SAÚDE, tem colocado o Brasil inteiro em estado de alerta. A sociedade não é indiferente a todos esses desmandos que vem ocorrendo em vários estados brasileiros, de forma nacional, a SAÚDE está em crise.
"Tudo será feito por meio da internet. Iremos indicar previamente as ferramentas que receberão as nossas ações, especificamente, ligadas as secretarias de saúde dos municípios, estados e federal. Focaremos sites, blogues, twitter, facebook etc. Tudo isso ocorrerá em um só dia. Além dessa ação, estaremos enviando artigos, matérias, mensagens via micro-blog aos jornais e revistas. "
Diante dessa realidade e dos diversos abusos, no repasse de recursos aos Agentes de Saúde, a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde MNAS, propõe uma grande Ação Nacional, a ser realizado no dia 07 de abril, que é o Dia Mundial da Saúde. A proposta é realizamos uma grande ação sincronizada, ou seja, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o país estarão se manifestando diante dos entes públicos, especificamente da saúde. A ação será direcionada principalmente às mídias sociais, tais como: Facebook, Twitter e outros. A ação não se limitará apenas esse dia. Essa data marca o início da manifestação que será retomada em datas pré-determinadas, até o próximo período eleitoral (no final de 2014). Para iniciar a ação a MNAS contará com os seus milhares de amigos (Agentes de saúde) do Facebook, com centenas de milhares de seguidores no Twitter e de diversos outros meios interativos.

A realidade dos agentes de saúde, no Brasil, é conhecida sob dois prismas. Um deles está relacionado aos resultados do trabalho dos profissionais que realmente trabalham. Tais resultados têm sido extremamente exitosos. Não poderia ser diferente, quando laboramos com o nosso potencial a tendência é bons resultados. Seria diferente se nos acomodássemos e fizéssemos de conta quer laboramos. Se fôssemos negligentes com as nossas obrigações.

O segundo prisma, e infeliz, tem relação com a ausência de qualidade de trabalho. A precariedade do vínculo de trabalho, que ainda envolve 40% da categoria, aproximadamente, é algo que beira o absurdo relacionado ao gênero. Os baixos salários, a falta de equipamento de protenção individual (EPI). Sem falar dos recursos desviados pelas gestões. Valores que são repassados pelo Ministério da Saúde e que, infelizmente, não chega até os agentes. Em detrimento com essa realidade nos deparamos com gestores afirmando que não dispõe de recursos, contudo, é notório que tais recursos são garantidos aos agentes e repassado diretamente para os cofres das municipalidades. A incompatibilidade do que argumenta, por exemplo, a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, que responsabiliza os trabalhadores na tentativa de ocultar as falhas e desvios cometidos pelos maus prefeitos de nosso país.

Somos mais de 320.000 trabalhadores, distribuídos por mais de 5.100 municípios, apoiados pela sociedade de forma ampla. Para que tal ação alcance os seus objetivos se faz necessário que os maiores interessados “vistam essa camisa.”

FONTE: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter:

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A arduá luta pelo piso salarial nacional, dos acs/ace estara de volta neste ano de 2013! Sobre os olhares atentos dos acs/ace do Brasil, e os DOS blogueiros de plantão!

A arduá luta pelo piso salarial nacional, dos acs/ace estara de volta neste ano de 2013! Sobre os olhares atentos dos acs/ace do Brasil, e os DOS blogueiros de plantão! Estamos na expectativas que em breve a confederação nacional dos agentes comunitário de saúde(CONACS) divulgue uma nota informando quais serão os próximos passos a serem dados em pró do piso salarial.
Certamente os próximos passos acontecera no o Congresso da CONACS em Goiais porém as datas ainda não foi confirmada! Os acs/ace sonham como piso salarial ! Em volto a falta de informações presiza, os acs/ace em contra-se na expectativa de novidades, o blog acs Roberto estara atraz de informações e qualquer momento iremos posta-las.
FONTE ACS ROBERTO

SINDRACS ASSEMBLEIA GERAL com o tema: DESAFIOS PARA 2013 e CAMPANHA SALARIAL

SINDICATO REGIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO CENTRO LESTE BAHIA

Praça Juca Pedreira,02-Centro- São Gonçalo dos Campos

CNPJ:07.789722/0001-16

CEP:44.330-000- FONE (75)9127-3382 OU 81267497




CONVOCATÓRIA



O Presidente desta entidade,no uso de suas atribuições estatutárias vem por meio deste CONVOCAR ACS/ACE para juntos participarmos da ASSEMBLEIA GERAL com o tema:DESAFIOS PARA 2013 e CAMPANHA SALARIAL,que se realizará na cidade de Feira de Santana,no dia 20 de fevereiro do ano corrente,das 8:00 às 15:00hs , na sede do Sindicato de Feira(SINDACS-FEIRA) situado na rua Olímpio Vital n°490, Próximo ao Centro de Abastecimento.
OBSERVAÇÃO:O evento é exclusivo para Diretores,ACS/ACE ,que façam parte da base territorial do SINDRACS.
* Cada SUB SEDE deverá enviar 03 participante(sendo Presidente,tesoureiro das Sub Sedes,além do Diretor.Não esquecer de confirmar a presença.
* Almoço por conta de acada participante

Atenciosamente,


JORGE DE ARAÚJO ALVES

Presidente
 
fonte: sindracs

Valor do Incentivo dos Agentes de Saúde em R$ 950,00 Ministro da Saúde Alexandre Padilha assina a Nova Portaria!

Ministro da Saúde Alexandre Padilha assina a Nova Portaria que Fixa o Valor do Incentivo dos Agentes de Saúde em R$ 950,00
 
Uma da portarias assinadas pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha na abertura do Encontro de secretários de Saúde em Brasília foi a que beneficia os Agentes Comunitários de Saúde, que fixa o valor de R$950,00 por agente a cada mês como incentivo financeiro.

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO