/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 9 de abril de 2014

A diretoria da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS).foi até a Presidência do Senado, para pedi ao pres. Renan Calheiros (PMDB/AL) comprometimento em agilizar a votação do PL 7495/06 que fixa o piso salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, após apreciação no plenário da Câmara, que ocorrerá no dia 13 de maio 2014.

|
 

Parlamentares do PSC articulam votação do Piso dos ACS e ACE no Senado


Na tarde desta quarta-feira (09), o deputado federal André Moura (PSC/SE) foi até a Presidência do Senado, para pedi ao pres. Renan Calheiros (PMDB/AL) comprometimento em agilizar a votação do PL 7495/06 que fixa o piso salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, após apreciação no plenário da Câmara, que ocorrerá no dia 13 de maio. Acompanhavam o líder do PSC na Câmara dos Deputados, o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) e a diretoria da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS).

 

Explicando a importância da aprovação da matéria e a necessidade de ocorrer de forma célere também no Senado, uma vez que a categoria luta por melhores condições salariais há oito anos, André Moura destacou que "sem o trabalho de base executado pelos profissionais, o gasto com a saúde pública seria ainda maior, pois não haveria quem atuasse na prevenção de doenças ainda em casa, desafogando o Sistema de Saúde, que vive um caos diário". 

Após a explicação, o presidente do Senado, Renan Calheiros, falou que acompanhou o comprometimento do líder André Moura para conseguir a data da votação no dia 13 de maio e se comprometeu em colocar na pauta para apreciação dos senadores, caso aprovado na Câmara, em até uma semana após o encaminhamento. "Compreendo o trabalho dessa importante categoria, sei que é uma luta longa e árdua, portanto, firmo este compromisso com a CONACS".

O senador Eduardo Amorim, elogiou  o trabalho de interlocução do líder André Moura na Câmara. "Vejo o esforço de André negociando com o Governo Federal e com a CONACS, fui a algumas reuniões com representantes da classe e apoio de forma irrestrita o pleito. Não podemos deixar nossos trabalhadores da saúde abandonados", acresceu.

Ao  receberem a notícia do apoio de Renan Calheiros, com a promessa de agilidade de votação, os agentes ficaram emocionados e agradeceram ao deputado André e a todos que tem abraçado a causa. 

Obstrução - vale lembrar que na noite desta terça-feira após anúncio de obstrução anunciado pelo líder André Moura e seguido pelo PDT e PV, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves convidou-os para uma reunião e André Moura, como interlocutor nas negociações entre a categoria e o Governo Federal, disse que só desobstruiria a sessão quando houvesse uma data definida, pois esta já foi protelada inúmeras vezes. Percebendo a firmeza de André Moura, o presidente da Câmara empenhou sua palavra e agendou para o dia 13 de maio. O senador Eduardo Amorim também esteve presente à Sessão e manifestou apoio aos Agentes.

AssCom/AM​
Foto: Fernando Chaves

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO