/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias tendo à frente os deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e André Moura

ANDRÉ ASSUME SECRETARIA DA FRENTE DE DEFESA DOS ACS E ACE

Nesta quarta-feira 15, foi reinstalada a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias tendo à frente os deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e André Moura (PSC/SE) presidente e primeiro-secretário, respectivamente.

O convite, prontamente aceito, se deve pela ampla defesa do parlamentar sergipano pela aprovação do Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias (ACS/ACE), sancionado em junho de 2014.

Ruth Brilhante, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) destacou que sem o empenho de André Moura o projeto ainda estaria engavetado. Ele foi nosso líder e padrinho, sem ele ainda estaríamos amargurando um salário defasado. Foi fundamental para os Agentes de todo o Brasil.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, criada em 2011 é um instrumento de trabalho legislativo suprapartidário para unir forças com a CONACS, Sindicatos, Federações Estaduais e Associações Municipais dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, em torno das demandas desses profissionais.

fonte: AssCom/AM

Um comentário:

  1. Estamos juntos em defesa dos ACS/ACE de todo o Brasil, portanto solicito ao prezado companheiro divulgar essa prova no ar que será de suma importância para o reconhecimento do gestor do município de São José do Campestre/RN,
    Sou de Parnamirim/RN, e quero fazer uma surpresa aos colegas de São José do Campestre/RN, conheci a secretária Olga em 2005, quando da entrevista do processo seletivo simplificado, para os agente de combate às endemias, desde essa data que luto de forma voluntária pela saúde de nosso povo. E sei que agora eles estão precisando muito dessa prova, por favor divulgue em seu blog, Fico muito grata
    Antonia Fernandes, voluntária no combate as dengues, Parnamirim/RN
    e-mail fernandesantonia@outlook.com
    ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE
    AV. GETULIO VARGAS, 591 – CENTRO – FONE/FAX (084) 3294 – 2220
    CNPJ Nº 08.146.425/0001-15 E-mail prefeituracampestre@ig.com.br
    CURSO INTRODUTÓRIO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
    Edital de Convocação
    O MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE/RN, através de sua Secretária, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o que dispõe a legislação pertinente, em especial o disposto no artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil, convoca os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Processo Seletivo Simplificado do Edital 001/2005, já devidamente homologado na data de 27 de Janeiro de 2005, torna pública a CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA 2ª ETAPA – CURSO INTRODUTÓRIO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA dos candidatos habilitados no processo seletivo simplificado nas entrevistas, provas e títulos de AGENTE COMBATE ÀS ENDEMIAS, conforme instruções a seguir:
    DATA DA INSCRIÇÃO – 01 a 03 de Fevereiro de 2005.
    Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São José do Campestre Horário: 08:00 às 13:00
    1. O Curso de Capacitação – CURSO INTRODUTÓRIO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA será realizado nos dias 21 a 25 de Fevereiro de 2005, com carga de 40 horas na cidade de Tangará/RN.
    2. A convocação dos candidatos habilitados para a realização da inscrição para o curso introdutório de formação inicial e continuada dos Agentes de Combate às Endemias consta por ordem de alfabética, ao final deste Edital de Convocação.
    2.1 Não haverá alteração das datas e horário para a realização da inscrição, definido neste Edital de Convocação.
    2.2 Em hipótese alguma, haverá segunda chamada para a inscrição que trata esse Edital de
    Convocação.
    2.3 Para a realização da inscrição o candidato deverá apresentar: Xerox da identidade, Xerox do CPF e Xerox do Comprovante de Residência; apresentar original de documento de identificação;
    2.4. A não apresentação do candidato no prazo aqui descrito, para o local indicado, serão considerados desistentes e eliminados da seleção pública, conforme previsão do edital.
    RELAÇÃO DE CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A REALIZAÇÃO DA 2ª ETAPA – CURSO INTRODUTÓRIO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.
    ORDEM
    NUMÉRICA AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ORDEM
    ALFABÉTICA
    NOMES
    01 Edvaldo Pereira do Nascimento E
    02 Erivalnilson Felipe das Neves E
    03 Fábio Junior de Lima F
    04 Jocelino Laurentino de Souza J
    05 José Daniel Matias J
    06 José Humberto da Silva J
    07 José Nivaldo Soares J
    08 Josefa Maria Gomes Bernardino J
    09 Juan Carlos Costa de Oliveira J
    10 Manoel Severino da Silva M
    11 Marcos Cesar Ribeiro de Oliveira M
    12 Roberto Bezerra de Maria R
    13 Waldecir Martins da Costa W
    São José do Campestre, 17 de Fevereiro de 2005
    OLGA FABRÍCIO DE OLIVEIRA CUNHA
    Secretária Municipal de Saúde

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO