/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 28 de fevereiro de 2015

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GT MINISTÉRIO DA SAÚDE 27 DE FEVEREIRO 2015

 
RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GT MINISTÉRIO DA SAÚDE 27 DE FEVEREIRO 2015
 
A primeira reunião na verdade foi apenas para socilizar algumas informações entre o ministério e as representações da categoria ACS e ACE (CONACS) e (CNTSS), alem de foi nos repassado o calendário de compromisso do ministério para com a categoria a respeito da aplicação da lei 12 994 (PISO SALARIA) eu tive a preocupação de convidar a assessoria jurídica nossa e esteve presente também a nossa presidente Ruth B...rilhante.
 
I-PORTARIAS: Foi apresentado as duas novas portarias 121 de 11 de fevereiro e a 165 de 25 de fevereiro ambas se referem ao cadastro dos ACE no CNES e recadastramento dos ACS.
II-NOTA TECNICA: Será encaminhado nos próximos dias uma nota técnica do Ministério aos Municípios orientando e esclarecendo a respeito das portarias e o que ocorrerá com aqueles que descumprirem tais portarias e sobre o repasse que iniciará mediante os cadastros e recadastro no CNES.
 
 
III- DECRETO: ainda se encontra em fase de elaboração no Ministerio da Saúde mas o compromisso é que até o final de março seja publicado.
 
IV- O GT iniciará apartir da 2º quinzena de março uma campanha de incentivo e orientação junto aos gestores para a desprecarização dos ACS e ACE para que todos possam gozar dos plenos direitos da lei 12 994 e definitivamente o cumprimento da EC 51.
 
 
 
Maiores informações e esclarecimentos estamos a disposição da categoria pode entrar em contato.Ilda Correia vice presidente da CONACS e membra do GT representando nossa Entidade.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Comunicado do BLOG Acs Roberto.Não é uma afirmação verdadeira, dizer que o blog acs Roberto e contra a conacs! Pontuamos as fragilidades e os graves erros que a confederação

Comunicado do BLOG Acs Roberto

O blog Acs Roberto esta em completo desacordo com  alguns comentários de acs/ace, que de formar vergonhosa ofendem gratuitamente o blogueiro Acs Roberto,não precisamos descer para esse nível! Podemos de formar propositiva é construtiva, discordar das nossa ideologias e aperfeiçoar um bom debate, sem ofender ou fazer comentários de baixo- calão a ninguém.


Não é uma afirmação verdadeira, dizer que o blog acs Roberto e contra a conacs! Pontuamos as fragilidades  e os graves erros que a confederação, cometeram e continuar a cometer, como também parabenizamos inúmeras conquistas da confederação ao longo dos anos. Acreditamos na luz de um bom jornalismo, com imparcialidade é ética herança essa que carregamos ao longo desses anos como blogueiro.

Vale lembrar amigos ACS/ACS que afirma que o piso salarial nacional dos ACS/ACE, esta congelado e uma realidade e não sensacionalismo!Expor a verdade incomoda é muito,estamos em um empasse agora e precisamos cobrar da conacs um posicionamento o mais rápido possível.

Roberto Lima

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ACS/ACE DO BRASIL NÃO teremos REAJUSTE SALARIAL"" o nosso piso salarial nacional esta ""CONGELADO" "

Os diversos escândalos da Conacs prejudicam a imagem da confederação dos ACS/ACE do BRASIL!

NÃO teremos REAJUSTE SALARIAL"" o nosso piso salarial nacional esta ""CONGELADO" "

Os que muitos ACS/ACE não esperavam, era que a gestão da Conacs desacreditada pela categoria, despenca-se ladeira abaixo! Com uma liderança arrogante e com seus diretores submissos, colocaram em risco o piso salarial nacional da categoria, a verdade e que a conacs fracassou em sua articulação, nos principais itens de extrema  importantes para a categoria, principalmente o sobre como será o reajuste salarial nacional dos ACS/ACE.

Defendida com maestria pela lideranças da conacs, a assessoria jurídica da instituição, ditava as regras da Conacs, focando no lucro que os eventos da confederação trazia com palestra em todo Brasil, arrecadou-se muito dinheiro, repartido em partes iguais a um grupinho bem conhecido em nosso meio. 
 

Sem interesse nenhum que os vetos fossem derrubados no congresso, a liderança da conacs deixou a ver navios a situação, almejando lá na frente convocar novamente a categoria para mais mobilizações em Brasília , afinal de contas isso gera muito lucro.
 
Não restam dúvidas que todos estes problemas, por sua gravidade, afetaram a credibilidade da CONACS, uma gestão temerária, e o que se comprova a cada dia. A  grande duvida dos acs/ace do BRASIL é, como será o reajuste do piso salarial nacional da categoria ??? É resposta é bem simples, !! NÃO teremos REAJUSTE SALARIAL"" o nosso piso salarial nacional esta ""CONGELADO"., Até uma nova luta no congresso nacional, pós era isso que sempre a CONACS quis , é nos sabemos porque não é  amigos ACS/ACE????.

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA criou Projeto de Lei 7743/14 com regras para reajuste salarial de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias,O projeto prevê, entre 2015 e 2018, a reposição da inflação e um aumento real baseado no crescimento da economia, uma nova luta em Brasília, de acordo com o projeto, as diretrizes de valorização salarial serão aplicadas por meio de decreto do Poder Executivo. Esse decreto divulgará, a cada ano, os valores mensais do piso salarial.


Nem mesmo o mais pessimista dos ACS/ACE, em seu mais catastrófico cenário futuro, poderia supor tamanha incompetência da conacs, a sua articulação foi desastrosa principalmente no que se refere-se a quebra dos vetos da presidente Dilma Rousseff.

O que podemos  fazer pra contornar essa situação caótica , no que se refere  ao reajuste salarial dos ACS/ACE,é   luta  em nossas cidades,  para que a portaria do mistério da saúde  que será reajustada agora em fevereiro de 2015 f seja o nosso piso salarial nacional, até a definição do reajuste em definitivo.
 
 
Fonte; ACS ROBERTO

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Conacs desacreditada pela categoria dos ACS/ACE do Brasil, despencou-se ladeira abaixo, com uma liderança arrogante e com seus diretores submissos, colocaram em risco o piso salarial nacional da categoria.

Conacs desacreditada pela categoria dos ACS/ACE do Brasil, despencou-se ladeira abaixo, com uma liderança arrogante e com seus diretores submissos, colocaram em risco o piso salarial nacional da categoria.

Defendida com maestria pela lideranças da conacs, a assessora jurídica da instituição, ditava as regras da Conacs, focando no lucro que os eventos da confederação trazia com palestra em todo Brasil, sobre Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) arrecadou-se muito dinheiro, repartido em partes iguais a um grupinho bem conhecido em nosso meio.

Sem interesse nenhum que os vetos fossem derrubados no congresso, a liderança da conacs deixou a ver navios a situação, almejando lá na frente convocar novamente a categoria para mais mobilizações em Brasília , afinal de contas isso gera muito lucro.

""""""""AGUARDEM AINDA HOJE A MATÉRIA COMPLETA"""" . .

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO