/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE DE Guarabira!


Agentes comunitario de Saúde realizam palestra sobre hipertensão



ImageGuarabira (Codecom) – O espaço do CRAS/PAIF, ficou pequeno na tarde desta quarta-feira para o grande número de pessoas que compareceram para participar da palestra sobre hipertensão arterial.

O público em sua grande maioria idosos, que comemoram esta semana o dia Internacional do Idoso (01/10) ouviram atentamente as palavras dos palestrantes.

O evento fez parte da programação do curso de agentes de saúde. Os palestrantes Dr. Tércio Cavalcante e Dr.Júnior passaram informações sobre a hipertensão (causas, meios de prevenção e efeitos).


ImageEste curso que tem a duração de seis meses, é uma formação técnica direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e tem o objetivo de capacitar os profissionais de saúde para cada vez mais lidar com situações diversas, seja no processo saúde-doença como no convívio dia-a-dia das famílias as quais dão assistência.

Esta capacitação acontece através de uma parceria do Governo Federal com o Governo do Estado, representado pelo Centro Formador de Recursos Humanos (CEFOR) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarabira.


Image

realização do projeto, os ACS foram divididos em 04 grupos e cada um ficou responsável para desenvolver um tema diferente, tais como: hipertensão arterial, verminose, hanseníase e gravidez na adolescência.

A culminância do Curso de Formação Técnica dos ACS, que foi coordenado pelas enfermeiras Joérica Lins e Gilvânia Dias, acontece no próximo dia 07 de outubro, a partir das 08 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, quando todos os grupos irão apresentar seus trabalhos.

FONTE; www.guarabira.pb.gov.br/

Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO