/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 11 de outubro de 2009

Agentes Comunitários de Saúde da região do Jardim Itália em Dourados




Centenas de crianças da região do Jardim Itália em Dourados participaram hoje durante o dia inteiro de uma gincana de combate à dengue.

Logo no início da manhã as crianças deram um “abraço ecológico” em torno de uma montanha de lixo recolhido nas casas dos bairros próximos.

Esta é a terceira vez que o PSF (Posto de Saúde Familiar) da Vila Hilda realiza este tipo de gincana com a participação das crianças para retirar dos quintais garrafas plásticas, entulhos e todo o tipo de lixo.

Várias equipes foram formadas para disputar os prêmios para os primeiro colocados conforme informou a enfermeira do PSF, Márcia Cristina Pereira da Silva, coordenadora da gincana que estava concentrada na Praça Paraguaia.

Durante todo o dia o PSF com ajuda dos agentes comunitários de saúde, em comemoração ao Dia das Crianças proporcionou brincadeiras, jogos e atividades de lazer e esportes para os participantes da gincana.

Márcia da Silva, disse que no início da semana os agentes comunitario de saúde distribuíram 950 sacos de lixo nas casas das famílias atendidas pelo PSF da Vila Hilda que abrange o jardim Itália, Londrina entre outros. O lixo arrecadado será doado para a Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados) que mantém uma usina de processamento de lixo na Vila Sulmat.

A região da Vila Hilda e Jardim Itália há muito tempo que resolveu o problema da dengue conforme afirmou a enfermeira.

Nicanor Coelho

As gincanas foram importantes para conscientizar as famílias da importância de se manter os quintais limpos”, disse Márcia lembrando que a primeira gincana aconteceu no último trimestre do ano passado e a segunda em fevereiro. “A população já conhece nossas ações e sempre participa”, disse a enfermeira.

fonte:www.midiamax.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO