/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 24 de maio de 2011

O recomeço da luta pela regulamentação da Ec. 63 CNTSS e a Coordenação Nacional dos Sindicatos de ACS e ACE do Brasil.













SINDACS/BA participa do Ato Nacional
em Defesa dos ACS e ACE do Brasil

O recomeço da luta pela regulamentação da Ec. 63 que trata do nosso piso salarial e outros encaminhamentos tiveram inicio no dia 17/05/2011 na reunião que aconteceu as 10 h na sede do Dieese em Brasília com o supervisor técnico Covis Scherer e a CNTSS e a Coordenação Nacional dos Sindicatos de ACS e ACE do Brasil.

Os coordenadores do Sindacs/BA Aldenilson Viana Rangel e Robson Teixeira de Góis fizeram parte da discussão onde foi entregue aos participantes um relatório contendo dados importantes sobre atual realidade dos ACS e ACE no Brasil, no tocante a salários por região do pais, quantitativo de trabalhadores, maior numero de agentes de saúde por estado e media salarial do Brasil, que irão servir se embasamento para futuras discussões.

No mesmo dia participamos às 18h do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos ACS e ACE do Brasil, onde o presidente o dep.federal Valtenir Pereira, fez a leitura do estatuto que foi aprovado pelos participantes que estavam na plenária 11.

Ficamos muito feliz como nome do companheiro Amauri Teixeira do PT-Ba para a coordenação estadual e com isso poderemos trazer a Frente Parlamentar para futuros debates do andamento da Ec. 63 no nosso estado.

ATO NACIONAL EM DEFESA DO ACS E ACE DO
BRASIL CNTSS-CUT SINDACS DO BRASIL

E finalmente chegou o dia 18/05/11 para que pudéssemos ter certeza que o trabalho de organização dessas entidades sindicais de todo Brasil junto com a Cntss-Cut para o recomeço da luta pelo Piso Salarial e todas as necessidades dos trabalhadores ACS e ACE do Brasil, depois mesmo da Confederação ter tentado atrapalhar a luta dos trabalhadores, dizendo que não faria parte dessa mobilização porque não era dela, pois o que a confederação fez no ano de 2010 foi viagens para Brasília e não buscou realmente a luta, queria era dar visibilidade aos seus diretores para a eleição na qual Jogou a categoria contra a eleição de Dilma e não fez discussões serias e agora que fazer o mesmo processo mais nós entramos na luta para que as coisas aconteçam com certeza e que as informações, cheguem à base de forma clara.

Por exemplo, como vamos ter piso se não colocarmos no orçamento da união.
A marcha foi um sucesso com varias delegações dos estados tais como: Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceara, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte, São Luis do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal.


Isso mostra a vontade do trabalhador em lutar organizadamente e sem querer saber de caprichos e devaneios de confederação por que a luta é uma só.

VALEU ACS E ACE DO BRASIL E EM ESPECIAL A DELEGAÇÃO DA BAHIA O SINDACS AGRADECE A TODOS A LUTA É NOSSA!



fonte: sindacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO